Artigo

Reta Final do ISS-SP

Olá, pessoal!

O artigo de hoje é dedicado especialmente à todos aqueles que farão as provas do primeiro dia do concurso para o ISS-SP, a serem realizadas amanhã!

É chegada a hora de mostrar ao elaborador das questões quem é melhor, quem estudou firme e, por que não, quem tem um pouquinho mais de sorte para cair tudo aquilo que foi estudado, ou pelo menos boa parte. 

Amanhã serão realizadas as provas de língua portuguesa, matemática, estatística, raciocínio lógico, direitos e, meus xodós, direito tributário e legislação tributária municipal.

Para aqueles que se prepararam comigo, espero que as aulas, as questões e as dúvidas tiradas tenham sido úteis na preparação e, principalmente, na aprovação de vocês, em breve!! Dei o meu melhor e agora quero a recompensa: sua aprovação. Ou acham que fiz tudo isso sem esperar nada em troca??

Para aqueles que ainda vão revisar alguma coisa antes de colocar a cabeça no travesseiro e esperar domingo chegar, seguem algumas dicas de assuntos mais importantes que têm grande chance de serem cobrados.

Quanto ao direito tributário:

– Imunidades e princípios (esse é o tema favorito das bancas!!!) ;

– Fato gerador, obrigação tributária e sujeitos da relação tributária (o que tem no CTN, secão mesmo, sem aprofundar nada);

– Hipóteses de suspensão, exclusão e extinção do crédito tributário (decore todas as modalidades, pois há uma grande chance de serem cobradas "no seco").

Quanto à legislação tributária:

– IPTU: Principais diferenças entre o IP e o IT (imóveis edificados, não edificados, alíquotas e aplicação de cada uma e funçao social da propriedade urbana);

– ITBI: Não incidencia e os sujeitos passivos (muito importante!);

– ISS: Ressalvas quando o serviço é prestado por empresa fora de São Paulo, base de cálculo, DEC; NFS-e;

– Taxas: TFE;

– PAF: Normas gerais e recursos (ordinário e de revisão).

Esses são os pontos para serem visualizados rapidamente, como última olhada antes da prova, aos que ainda possuem disposição para fazer isso.

Espero sinceramente que façam uma ótima prova! Que alcancem o objetivo trabalhado nesses últimos meses. Se ainda não for dessa vez, nada de desanimar. É levantar a cabeça, continuar na luta e ter calma, sua hora vai chegar.
"Consurso se faz até passar", já dizia o mestre WD.
Boa prova a todos domingo! Muita paz e confiança! Firme e forte!

Agora é com vocês! Tudo de bom!

Até a próxima!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.