Artigo

Recursos para o concurso Polícia Penal AL – Informática

Olá, pessoal! Após a divulgação dos gabaritos oficiais preliminares do Cebraspe, referente a prova do concurso Polícia Penal AL, verifiquei a possibilidade de recurso em uma questão.

Lembrando que o procedimento para interposição de recurso deve ser feito nos dias 8 a 14 de dezembro, no site da banca

Vamos lá!

QUESTÃO: No word 2016, é possível inserir fórmulas que permitem, similarmente ao Excel 2016, somar números que aparecem em linhas de uma tabela, usando-se, por exemplo, a seguinte fórmula.
=SOMA(ESQUERDA)

GABARITO PRELIMINAR: CERTO

PEDIDO DE RECURSO: ANULAÇÃO

MOTIVO: De acordo com o descrito no texto questão, quando é utilizada a expressão “por exemplo” isso significa que a função apresentada a seguir deverá ser válida e funcional, mantendo uma estrutura operacional no aplicativo. Porém, isso não acontece na prática, pois o aplicativo editor de texto Microsoft Office Word, versão 2016, utiliza na prática os termos da função em Inglês, como no exemplo da questão =SUN(LEFT). Realmente no site da fabricante Microsoft Office a função em questão é apresentada com os termos “SUM” e “LEFT” traduzidos para o português, mas esse é um erro de suporte de tradução do site, não implicando necessariamente na funcionalidade do aplicativo, ou como compreendido na questão, não deve ser um exemplo utilizado, pois a estrutura não funciona.

Espero que ajude! Até mais!

@ranifpassos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.