Notícia

Provas Comentadas CESPE para o INSS: Um Excelente Treino para o Dia “D”!

Olá, pessoal, tudo bem?

Estou passando aqui hoje para convidá-los a conhecer nosso Pacote de Provas Comentadas para o INSS. Nesse Pacote, todos os professores abordarão os principais temas cobrados pelo CESPE em provas recentes, para evitar quaisquer surpresas na hora da prova!

O Pacote de “Provas Comentadas” é ideal para aqueles alunos que já estudaram todas as matérias e querem fazer uma rápida revisão dos assuntos. Se você não tem uma base teórica boa, ele não é para você. Opte por fazer o curso de Teoria + Questões, no qual você terá um grande aprofundamento teórico.

Para saber se esse Pacote de Provas do Cespe é para você, sugiro que faça antes alguma prova completa do Cespe, nem que seja de uma matéria apenas. Abaixo, eu coloquei provas completas de Direito Constitucional de alguns concursos de 2015 (concursos do STJ, TCU, Diplomacia e TRE/GO).

É importante você observar que, no dia do seu concurso, você será exigido de forma similar à que está sendo feita abaixo. Ou seja, no dia do concurso, você é cobrado em todos os assuntos da matéria, de uma vez só.

É necessário estar treinado para essa situação. Na medida em que você vivenciar essa situação de treinar provas muitas vezes, seu cérebro ficará mais preparado, condicionado para esta situação. Isso reduzirá sua ansiedade e aumentará seu rendimento no dia da prova, pois você já terá vivenciado a situação muitas vezes.

Pronto (a) para um breve simulado? Segue abaixo:

………………………………………

Lista de Questões Prova de Técnico Judiciário do STJ – 2015

1. (CESPE / STJ – 2015) Ações afirmativas são mecanismos que visam viabilizar uma isonomia material em detrimento de uma isonomia formal por meio do incremento de oportunidades para determinados segmentos.

2. (CESPE / STJ – 2015) A dimensão substancial da liberdade de expressão guarda relação íntima com o pluralismo político na medida em que abarca, antes, a formação da própria opinião como pressuposto para sua posterior manifestação.

3. (CESPE / STJ – 2015) Segundo o pensamento ideológico políticoliberal surgido a partir do século XIX, toda constituição deve consagrar direitos fundamentais e a separação de poderes.

4. (CESPE / STJ – 2015) A constituição é instituto multifuncional que engloba entre seus objetivos a limitação do poder e a conformação e legitimação da ordem política.

Prova de Analista Judiciário do STJ – 2015

5. (CESPE / STJ – 2015) O registro do sindicato no órgão competente é exigência constitucional que não se confunde com a autorização estatal para a fundação da entidade.

6. (CESPE / STJ – 2015) Um cidadão detém, mais que o direito, o dever de opor-se à ordem que, emanada de autoridades públicas, se revele manifestamente ilegal.

7. (CESPE / STJ – 2015) A garantia do mínimo existencial, que decorre da proteção constitucional à dignidade da pessoa humana, restringe a invocação da reserva do possível como óbice à concretização do acesso aos direitos sociais.

8. (CESPE / STJ – 2015) A livre iniciativa é princípio que subordina as normas de regulação do mercado e de defesa do consumidor.

9. (CESPE / STJ – 2015) O princípio da unicidade, que veda a criação, na mesma base territorial, de mais de uma organização sindical representativa de mesma categoria profissional, não alcança entidades que, no âmbito de um mesmo município, mas em bairros distintos, representem a mesma profissão.

Prova de Técnico do TCU – 2015

10. (CESPE/ TCU – 2015) O mandado de segurança coletivo pode ser impetrado por partido político que tenha representação no Congresso Nacional.

11. (CESPE/ TCU – 2015) A casa é asilo inviolável do indivíduo, de modo que ninguém pode nela penetrar sem o consentimento do morador, salvo por determinação judicial; nessa circunstância, a entrada poderá ocorrer em qualquer horário.

12. (CESPE/ TCU – 2015) No Brasil, é vedada a pena de morte em quaisquer situações.

13. (CESPE/ TCU – 2015) Ofenderá o princípio da impessoalidade a atuação administrativa que contrariar, além da lei, a moral, os bons costumes, a honestidade ou os deveres de boa administração.

14. (CESPE/ TCU – 2015) A vedação ao acumulo remunerado de cargos, empregos ou funções públicas não se estende aos empregados das sociedades de economia mista.

15. (CESPE/ TCU – 2015) O prazo de validade de concurso público é de até dois anos, podendo ele ser prorrogado enquanto houver candidatos aprovados no cadastro de reserva.

16. (CESPE/ TCU – 2015) Se for imprescindível à segurança da sociedade e do Estado, será permitido o sigilo dos atos administrativos.

Prova de Diplomata – 2015

17. (CESPE/ IRBr Diplomata – 2015) A Constituição Federal determina que o brasileiro nato nunca será extraditado e que o brasileiro naturalizado somente será extraditado no caso de ter praticado crime comum antes da naturalização.

18. (CESPE/ IRBr Diplomata – 2015) O princípio da legalidade consiste em estatuir que a regulamentação de determinadas matérias há de fazer-se necessariamente por lei formal, e não por quaisquer outras fontes normativas.

Prova de Técnico Judiciário – Área Administrativa do TRE/GO – 2015

19. De acordo com a Constituição Federal, somente as pessoas jurídicas de direito público responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros.

20. São brasileiros natos os nascidos no estrangeiro, de pai brasileiro ou mãe brasileira que esteja no exterior a serviço do Brasil ou de organização internacional.

21. O cidadão brasileiro, nato ou naturalizado, com capacidade eleitoral ativa, tem legitimidade para propor ação popular.

22. Devido ao status que tem uma Constituição dentro de um ordenamento jurídico, a entrada em vigor de um novo texto constitucional torna inaplicável a legislação infraconstitucional anterior.

23. Em respeito à autonomia dos entes da Federação, a Constituição Federal autoriza a criação de partido político estadual, desde que seja feito o devido registro dos estatutos do partido no tribunal regional eleitoral correspondente no prazo legal.

Prova de Analista Judiciário – Área Administrativa do TRE/GO – 2015

24. A norma constitucional que consagra o princípio da anterioridade eleitoral não pode ser abolida por tratar-se de uma garantia individual fundamental do cidadão-eleitor.

25. O direito de antena, previsto pela Constituição Federal (CF), assegura aos partidos políticos a propaganda partidária mediante o acesso gratuito ao rádio e à televisão, na forma da lei.

26. Qualquer associação legalmente constituída e em funcionamento há pelo menos um ano é parte legítima para propor ação popular que vise à anulação de ato lesivo ao patrimônio público ou ao meio ambiente.

27. Ninguém será privado de direitos por motivo de convicção política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei. Essa norma constitucional, que trata da escusa de consciência, tem eficácia contida, podendo o legislador ordinário restringir tal garantia.

28. Suponha que José, casado com Míriam e prefeito de um município brasileiro, venha a falecer dois anos após ter sido eleito. Nessa situação, Míriam pode se candidatar e se eleger ao cargo antes ocupado por seu marido nas eleições seguintes ao falecimento.

29. O ato de improbidade administrativa praticado por servidor público, quando apurado e reconhecido mediante devido processo administrativo, resulta na cassação dos direitos políticos.

………………….

Quer saber como foi seu desempenho? Os comentários a essas questões estão disponíveis em nossa Aula Demonstrativa ! Convido-o (a) a baixar, também, as Aulas Demonstrativas dos demais cursos, para ver como está seu desempenho nas outras disciplinas!

Além do Pacote de Provas Comentadas para Técnico do INSS, o Estratégia Concursos lançou, também, o Pacote de Provas Comentadas para Analista. Não deixe de conferir! =)

Abraços,

Ricardo Vale (Coordenador do Estratégia Concursos e Professor de Direito Constitucional)

Periscope: @profricardovale

imagem facebook: Clique no  LINK

youtube:  Clique no LINK

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O link está funcionando de novo, valeu! Abraço
    Coordenação em 07/03/16 às 11:53
  • O link está dando erra para ver os comentários das questões. Poderiam ajustá-lo, por gentileza.
    carlos em 06/03/16 às 22:45
  • não consigo abrir a aula demonstrativa. como faço pra corrigir as questões?
    Gabriela em 04/03/16 às 17:02
  • Sensacional professor Ricardo! Mais na atual situação que em encontro.... É difícil para uma pessoa desempregada, que está pagando o pacote do INSS adquirir pacote de provas comentadas, sem dúvida um excelente treino para o dia da prova. Agora, como sou aluno de vocês, poderia ter mais desconto....
    Jarbas Tufi Chaiben Junior em 04/03/16 às 11:29
  • Olá, não está abrindo o link para aula demonstrativa!
    Andrea em 03/03/16 às 15:31
  • Fiz esse pequeno simulado e o link de acesso à aula demonstrativa está quebrado. O ideal é disponibilizar o gabarito de todas as questões com maior praticidade.
    Eduardo em 02/03/16 às 14:22
  • Não consigo ter acesso à aula administrativa para saber como foi meu desempenho no simulado de constitucional...o link disponível em baixo do simulado não funcionou
    Claudenice em 02/03/16 às 13:51
  • Ao clicar em "aula demonstrativa" para analisar o gabarito das questões postadas, dá erro no redirecionamento da página.
    Jonas Mello em 26/02/16 às 00:38
  • Acelente muito muito bom
    Adilson em 24/02/16 às 22:31
  • Muito bom gostei valeu muito.
    nina em 24/02/16 às 22:19