Notícia

PSS IBGE Complementar: resultado final é homologado!

Edital do PSS IBGE Complementar visa repor vagas em diversos estados do país!

Foi publicada a homologação do resultado final do PSS IBGE Complementar para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.

O resultado homologado foi disponibilizado através do Diário Oficial da União do dia 04 de julho.

Resultado final homologado

Vale lembrar que o prazo de validade da seleção será de 1 ano, contado a partir da data de assinatura do primeiro contrato.

Já as convocações para contratação serão realizadas por e-mail e/ou telefone. O candidato deve declarar, por escrito, se aceita ou não a vaga na localidade para a qual está sendo nomeado.

Ao todo, o edital ofertou 220 vagas distribuídas entre ACM e ACS. A exigência foi somente em nível médio de formação.

PSS IBGE Complementar

ATENÇÃO! A abertura deste processo seletivo é uma continuidade da seleção regida pelo edital nº 09/2021 do IBGE.

A ideia é de selecionar candidatos para as localidades em que o número de aprovados foi menor do que o de vagas disponibilizadas.

PSS IBGE Complementar: distribuição das vagas

De acordo com o edital PSS IBGE Complementar, foram ofertadas 220 vagas para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor.

A distribuição das oportunidades ficou da seguinte maneira:

  • Cargo de Agente Censitário Municipal (ACM): 56 vagas
  • Cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS): 164 vagas

Requisitos e salários

O pré-requisito para as funções de ACM e ACS do PSS IBGE Complementar é ter o ensino médio completo. Os contratados receberão os seguintes salários:

  • Remuneração mensal de ACM: R$ 2.100,00;
  • Remuneração mensal de ACS: R$ 1.700,00.

A jornada de trabalho obrigatória, para as funções de ACM e ACS, será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

PSS IBGE Complementar: etapa única (análise de títulos)

O PSS IBGE Complementar ocorreu por meio de etapa única, sendo esta de análise de títulos. A análise teve caráter classificatório, de até 10 pontos, e foi realizada de acordo com a pontuação pré estabelecida no edital.

À época da contratação, o candidato deverá comprovar o título informado no ato da inscrição com a seguinte documentação:

  • a) Para comprovação do ensino médio (antigo 2º grau) completo será aceito o diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso.
  • b) Para comprovação do curso de graduação (ensino superior) incompleto será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar em qual período (semestre/ano) e curso o candidato se encontra. No caso de trancamento de matrícula ou abandono de curso, será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar quais períodos e curso(s) o candidato frequentou.
  • c) Para a comprovação da conclusão do curso de graduação (ensino superior) completo será aceito diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso (com data da colação de grau). Este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, carga horária, as disciplinas cursadas e notas obtidas de conclusão do curso.

Lembrando que os títulos acadêmicos tiveram que ser oriundos de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Além disso, os documentos relativos a cursos realizados no exterior só foram considerados quando atendida a legislação nacional aplicável.

Fique por dentro de todos os processos seletivos e concursos do IBGE através do artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso IBGE

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Ficha técnica do PSS IBGE Complementar

Informações do PSS IBGE Complementar

  • Inscrições: 25 de maio a 1º de junho
  • Vagas: 220
  • Cargos: Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor
  • Banca: organização própria
  • Escolaridade: Nível médio
  • Edital: Edital pss | Quadro de vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.