Artigo

Provas TRT/RS – Direito do Trabalho

Olá amigos,
Como vocês sabem, saíram as provas e os gabaritos preliminares do concurso do TRT-4 (Rio Grande do Sul) organizado pela FCC.
Os recursos poderão ser interpostos nos dias 15 e 16 de setembro.

Foram cobradas, ao todo, 28 questões de Direito do Trabalho nas provas dos quatro cargos em que a disciplina foi exigida (TJAA, AJAA, AJAJ e OJAF).

Diferentemente do TRT-3 (Minas Gerais), neste prevaleceu o estilo conhecido da FCC, com questões alternando entre legislação e verbetes do TST.
Não vislumbramos possibilidade de recurso em face dos gabaritos.
De qualquer maneira, se alguém achar que cabe recurso em alguma questão, por favor entre em contato conosco.
Um abraço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Prof., você não disponibilizará o arquivo com a correção da prova TJAA, assim como fez com a prova TRT-MG? Obrigada!
    Ana Carolina Machado em 17/09/15 às 14:23
  • Professor, não cabe recurso da questão (prova de oficial de justiça) que fala da dicotomia relação de trabalho com a relação de emprego? a alternativa que fala sobre o autônomo assumir o risco da atividade econômica não está certa? valeu!
    Márcio em 16/09/15 às 12:27
  • Professor, não cabe recurso da questão que fala da dicotomia relação de trabalho com a relação de emprego? a alternativa que fala sobre o autônomo assumir o risco da atividade econômica não está certa? valeu!
    Márcio em 16/09/15 às 12:26
  • Sendo mais específico: A questão 53 TJAA, caderno 2, sobre o FGTS, merece uma análise, pois me parece que a banca está equivocada. Penso que o correto seja a alternativa E.
    Gustavo Schmidt em 16/09/15 às 11:53
  • Professor Daud, A questão 53 (prova 2) sobre FTGS está completamente equivocado o gabarito. Presença de 7 integrantes? Já está revogado há tempos. Não é competência da CEF, mas Sim do Ministério de Ação Social. As duas proposições estão incorretas. Isso força a alteração do gabarito. Ou estou equivocado?
    Gustavo Schmidt em 16/09/15 às 11:46