Notícia

Como vai ser a prova objetiva do ICMBio?

Saiu o edital do concurso ICMBio!

Serão 171 vagas, no total, para os cargos de Analista Ambiental e Técnico Ambiental. Os interessados devem acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe, entre os dias 03 e 23 de dezembro, para realizar a inscrição e efetuar o pagamento da taxa fixa.

O concurso do ICMBio será dividido em duas etapas, sendo elas uma prova objetiva e discursiva, ambas previstas para o dia 06 de fevereiro de 2022.

prova objetiva do ICMBio

Prova objetiva do ICMBio para Analista Ambiental

A prova objetiva do ICMBio para o cargo de Analista Ambiental valerá 100,00 pontos e contará com 40 itens de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos.

Estará sujeito à eliminação o candidato que obtiver: nota inferior a 8,00 na prova de conhecimentos específicos; nota inferior a 18,00 em conhecimentos específicos; nota inferior a 30,00 no conjunto das provas objetivas.

Prova objetiva do ICMBio para Técnico Ambiental

Já a prova objetiva para o cargo de Técnico Ambiental terá o valor de 120,00 pontos e será composta por 50 itens de conhecimentos básicos e 70 áreas específicas.

Candidatos para o cargo de Técnico Ambiental com nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva, 21,00 pontos na prova específica e/ou nota inferior a 36,00 no conjuntos das provas objetivas também será eliminado.

Informações gerais

As áreas de conhecimentos gerais serão as mesmas para as duas provas objetivas do ICMBio, sendo elas: Língua Portuguesa, Noções de Gestão, Noções de Direito Administrativo, Legislação, Integridade Pública, Atualidades e Noções de Informática.

As provas para ambos os cargos são de caráter eliminatório e classificatório.

Para mais informações sobre o ICMBio, acesse os links abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso ICMBio

Quer estudar para o concurso ICMBio?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.