Notícia

Promotor PA: comissão se reunirá em 07/07 para aprovar o edital!

De acordo com uma publicação no perfil oficial de sua rede social, o promotor de justiça do Estado do Pará, Bruno Câmara, anunciou que comissão do próximo concurso Promotor PA irá se reunir no dia 7 de julho para analisar a versão final do novo edital.

Não havendo nada a ser modificado, como se espera, o edital estará pronto para publicação. A publicação ainda informa que serão 65 ofertadas vagas + CR, e que a tendência é nomear aproximadamente 100 membros ao longo do prazo de validade do concurso.

A aprovação do novo certame ocorreu em julho de 2021 pelo Colégio de Procuradores do MP, durante a 6ª Sessão Ordinária. O Cebraspe já foi definido, por meio de dispensa de licitação, como banca organizadora do certame.

Segundo dados de abril de 2021, última atualização do Portal Transparência do órgão, o MP PA possui 42 cargos vagos de Promotor de Justiça Substituto e 86 em toda a carreira.

O candidato interessado em concorrer ao cargo de Promotor, deverá possuir bacharelado em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, três anos de prática jurídica. A remuneração inicial do cargo de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 30.404,47.

Para mais informações, acesse: Concurso MP PA Promotor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer se preparar para o concurso MP PA Promotor?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.