Notícia

PM PI: idade para ingresso muda. Confira os detalhes!

Foi sancionada a Lei 7.427 que altera a idade para ingresso na PM PI (Polícia Militar do Piauí).

Com isso, os candidatos que desejam ingressar na corporação agora podem ter até 35 anos. Além disso, o texto publicado altera, também, o tempo de permanência na reserva remunerada para até 68 anos.

Estatuto da Polícia Militar

Recentemente, o Projeto de Lei (PL) Nº 33/2020, que altera o estatuto da Polícia Militar do Piauí, foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa, segundo informações do deputado estadual pelo Piauí, Gessivaldo Isaias, em anúncio nas redes sociais.

De acordo com o texto do projeto, a idade-limite para ingresso na Polícia Militar do Piauí passa a ser de 35 anos para o CFSD (Curso de Formação de Soldado) e o CFO (Curso de Formação de Oficiais).

Novo concurso

NUCEPE é BANCA

Conforme o comandante da Polícia Militar do Piauí informou, o NUCEPE (Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) será BANCA organizadora do próximo concurso PM PI. A elaboração da minuta do edital já está em andamento. O edital está previsto para ser publicado até 31 de dezembro de 2020.

Para mais informações sobre a alteração da idade no concurso PM PI, acesse o link a seguir:

Concurso Polícia Militar PI

Quer estudar para o concurso PM PI?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.