Artigo

PF 2018: Agora é a hora de separar os homens dos meninos!

PF 2018: Agora é a hora de separar os homens dos meninos!

Olá! Tudo bem? 

Como vão os seus estudos e a sua preparação?

Meu nome é Yuri Moraes, sou professor e coach aqui no Estratégia Concursos. Atualmente, sou Policial Legislativo na Câmara dos Deputados.

Como hoje abriu o tão aguardado edital da Polícia Federal, eu resolvi escrever esse artigo para servir de motivação para todos os candidatos que estão estudando ou pensando em estudar para esse Concurso.


Eu publiquei esse post no Facebook, em 15 de março de 2012. Nesse dia, tinha acabado de sair o edital de Agente da PF, que era o Concurso para o qual eu estava estudando. Aquela prova era sem dúvidas um grande desafio para mim, mas eu resolvi encarar de frente. Peguei férias no meu trabalho e me dediquei ao máximo na reta final.

O edital na época cobrava duas matérias que eu não estava estudando: Contabilidade e Economia. Mesmo assim eu resolvi encarar aquela batalha rumo à minha aprovação. Publicar esta frase: “Agora é a hora de separar os homens dos meninos” foi uma forma que eu encontrei de encarar o desafio sem ficar lamentando qualquer insatisfação pessoal com relação aos conteúdos cobrados pela Banca Examinadora.

Isso deu certo para mim e também pode dar certo para você! Eu fui aprovado na prova de Agente da PF 2012.

Agora é a hora de mais uma vez separar os homens dos meninos. Homens batalham pelo desafio, estão dispostos a pagar o preço e fazer o que for necessário para alcançar os seus objetivos. Meninos ficam lamentando as dificuldades, a falta de oportunidades ou dando desculpas para não assumir o compromisso de estudar de verdade.

Não importa se o edital da PF 2018 trouxe matérias novas e totalmente diferentes do que era esperado. Você quer mesmo ser um policial federal? Então estude ao máximo e busque a sua aprovação! Você precisa acreditar que é possível e também que você é capaz!

Quando vamos para uma guerra, além de precisar estarmos preparados, não podemos jamais entrar derrotados. Você quer vencer? Assuma uma postura de vencedor!

Lembre-se sempre de que você é o seu maior concorrente. Faça a sua parte e Deus fará a dEle! Não acredita em Deus? Saiba que Ele te ama e acredita em você! 

Espero que esse artigo possa ajudar como motivação para a sua preparação nesse Concurso da PF 2018.

Caso você esteja precisando de acompanhamento e orientação para os seus estudos nessa reta final, fico à disposição para te ajudar na sua preparação por meio do Programa de Coaching do Estratégia Concursos.


Não conhece o Programa de Coaching do Estratégia Concursos? Clique aqui para obter maiores informações.

Agora é a hora de intensificar a sua preparação e traçar uma estratégia de reta final.

Bons estudos! Vamos pra cima, rumo à PF!

? ??? ??? 

Um abraço! 

Yuri Moraes

_________________________________________________________

Facebook: Professor Yuri Moraes

Instagram: @profyurimoraes

Canal no Youtube: Professor Yuri Moraes

_________________________________________________________

Para ler mais artigos de minha autoria sobre dicas e preparação para concursos, acesse:

Artigos do Professor Yuri Moraes

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.