Notícia

Concurso ANM tem novo edital solicitado com 300 vagas!

Após solicitação realizada ainda em 2023, um novo edital concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) foi pauta em ofício enviado pela Agência ao Ministério da Fazenda.

Conforme o documento, enviado ao Secretário Executivo Dario Carnevalli Durigan, a ANM justifica que, nos últimos anos, houve uma alta baixa de profissionais. Veja o gráfico disponibilizado:

Além disso, a Autarquia disponibilizou o número de cargos ocupados e vagos, informação essa extraída na base cadastral do SIAPE em dezembro de 2022. Veja:

Importante ressaltar que Ofício foi enviado ao Ministério da Fazenda com o objetivo de ampliar a arrecadação federal com fortalecimento da estrutura da Agência.

Ademais, vale lembrar que os representantes do Governo Federal e da ANM firmaram um acordo para reestruturar a carreira do Plano Especial de Cargos (PEC).

Nesse sentido, a remuneração será equiparada à remuneração dos servidores e dos PECs das demais agências reguladoras, e se dará em três parcelas: janeiro de 2024, janeiro de 2025 e janeiro de 2026. 

Sobre a ANM

A Agência Nacional de Mineração tem por finalidade promover o planejamento e o fomento da exploração mineral e do aproveitamento dos recursos minerais e superintender as pesquisas geológicas, minerais e de tecnologia mineral, bem como assegurar, controlar e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional.

Quer saber mais informações sobre o concurso ANM, além do novo edital previsto? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo acerca do certame federal!

Mais informações sobre o concurso ANM


Cursos para o concurso ANM

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.