Notícia

Ministério da Economia autoriza processo seletivo para a Aeronáutica

Atenção, concurseiros! O Ministério da Economia autorizou um novo processo seletivo simplificado para profissionais temporários. A autorização foi para a Aeronáutica, e visa possibilitar a contratação de 30 servidores para o cargo de Engenheiro.

De acordo com o texto da portaria publicada no Diário Oficial da União, os engenheiros irão trabalhar no Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI). A intenção é que os profissionais desenvolvam atividades relacionadas aos projetos KC-390, F-X2 e modernização de aeronaves, com foco na execução das atividades de certificação de produtos aeroespaciais.

Com o aval da pasta comandada por Paulo Guedes, o processo seletivo simplificado tem até seis meses para ter edital publicado. Com isso, o documento deve ser lançado até dezembro deste ano. A remuneração inicial dos servidores e as áreas da engenharia que serão contempladas no processo seletivo ainda serão definidas pela Aeronáutica.

Última seleção para engenheiros da Aeronáutica

A último seleção para provimento de vagas para o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial aconteceu em 2015. Na ocasião foram ofertadas 34 vagas, sendo 22 para diversas especialidades da engenharia.

Na ocasião, foram oferecidas vagas para especialistas nas engenharias: Aeronáutica, Aeroespacial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Mecânica, Metalúrgica, de Produção, Química e de Software.

Além da formação na especialidade desejada, o edital trazia como requisito tempo de experiência na área e em alguns casos exigia domínio da língua inglesa. Para engenheiros, a remuneração inicial oferecida foi de R$ 5.818,11.

Para saber mais informações sobre processos seletivos e concursos da Aeronáutica acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Aeronáutica

Quer estudar para o concurso Aeronáutica?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.