Artigo

Lei do Crime Organizado

Organizações Criminosas

Olá meus caros concurseiros,

Nesse artigo vou presenteá-los com um material gratuito de excelente qualidade, o que poderão comprovar. Caso não achem que se trata de um bom material, podem deixar um comentário ou crítica construtiva aqui no nosso blog.

Quem estuda para carreiras policiais, certamente deve estudar a Lei de Organizações Criminosas. Trata-se de um diploma legal de leitura obrigatória para quem se prepara para Delegado de Polícia, Agente, Escrivão, Papiloscopista, Perito Criminal, etc.

A Lei n° 12.850/13 carrega muitos conceitos relevantes para provas objetivas e discursivas das carreiras policiais. Ela define o que é Organização Criminosa, define crimes, e a parte mais importante, na minha humilde opinião, é a previsão das TEIs, que nada mais são do que as Técnicas Especiais de Investigação.

Se o crime já dá trabalho para o aparato policial desvendá-lo, imagina uma organização criminosa. Para isso a Lei prevê uma série de técnicas que podem ser utilizadas quando estamos tratando de Organizações Criminosas, de modo a dar um suporte maior à atividade investigatória.

As TEIs previstas na Lei n° 12.850/13 são a infiltração de agentes, a colaboração premiada, a ação controlada e o acesso a dados cadastrais dos investigados.

No arquivo anexo você vai aprender tudo sobre essas técnicas e algumas dicas da representação por essas medidas por parte do Delegado de Polícia.

Aproveite esse material e continue na luta até realizar seu sonho da aprovação.

Qualquer dúvida em relação à preparação e técnicas de estudos para Delegado de Polícia e carreiras policiais em geral, entre em contato via email: [email protected], que será um prazer poder ajudá-lo(a). Estarei de plantão para tirar a sua dúvida.

Periscope: Vinicius Silva
Instagram: viniciussilva_prof
Facebook: Vinícius Silva

Cursos do Prof. Vinícius Silva para carreiras policiais:

Curso para Delegado de Polícia

Curso para Delegado de Pernambuco

Peças para Delegado Federal

Abraços.

Prof. Vinícius Silva.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.