Notícia

IPREV DF: concurso em evidência? APROVADA criação de carreira

Apesar de nunca ter realizado um concurso público, o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (IPREV DF) pode ter o seu primeiro edital divulgado em breve. Isso porque, foi aprovada a criação de uma nova carreira.

A informação foi oficializada após a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovar, nesta semana, o projeto de lei nº 1.235/2020, que cria a Carreira de Atividades Previdenciárias do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal. A proposta foi aprovada em segundo turno e redação final por unanimidade e segue agora à sanção do governador Ibaneis Rocha.

Sendo assim, a nova carreira será composta pelo cargo de nível superior de Analista Previdenciário, com 65 servidores. Além disso, na justificativa do projeto, o governo assegura que o ingresso na carreira acontecerá exclusivamente por concurso público.

Para ingressar no cargo de Analista Previdenciário, será necessário possuir diploma de curso de graduação, fornecido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, com formação compatível com as especialidades previstas em edital.

Vale lembrar que o órgão ainda não disponibilizou maiores informações sobre a possível realização do concurso. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a IPREV DF para obter todos os detalhes. Fique atento!

Saiba mais: Concurso IPREV DF

Quer estudar para o Concurso IPREV DF?

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.