Artigo

Gabarito Extraoficial PC-DF (Escrivão) – Lei Orgânica do DF

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sou o Prof. Rodrigo Francelino. Neste momento estou passando para trazer o gabarito extraoficial das questões de Lei Orgânica do Distrito Federal (LODF) da prova da PC DF para o cargo de Escrivão!

Vamos lá!


Questão 48 – São princípios institucionais da Polícia Civil do Distrito Federal…

Correta! Segundo o artigo 119 § 1º da LODF “São princípios institucionais da Polícia Civil unidade, indivisibilidade, legalidade, moralidade, impessoalidade, hierarquia funcional, disciplina e unidade de doutrina e de procedimentos”
.
Questão 49 – As atividades dos Institutos de Criminalística…

Errado! O artigo 119 § 8º da LODF dispõe que as atividades desenvolvidas nos Institutos de Criminalística, de Medicina Legal e de Identificação são consideradas de natureza técnico-científica.
.
Questão 50 – A independência funcional no exercício das atribuições…

Pessoal, no calor da emoção respondi a questão observando tão somente a independência funcional, mas fui alertado por um aluno que me abriu a mente para um ponto extremamente importante, por essa razão estou alterando o gabarito da Questão 50 – ERRADA!

ERRADA! Todos possuem independência funcional. Entretanto, a independência funcional do delegado de polícia é assegurada no exercício das atribuições de Polícia Judiciária (art. 119 § 4º), mas o agente de polícia, agente policial de custódia e escrivão de polícia possuem independência funcional na elaboração e no conteúdo dos atos legais delegados ou próprios sob sua responsabilidade. (Art. 119 § 15)


Espero que tenham ido bem!

Abraços.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.