Notícia

Estou sem foco nos estudos. Como melhorar?

Olá, pessoal!

Que foco nos estudos todo é importante mundo sabe. Contudo, durante a preparação de vocês em busca do sonhado cargo público (Receita Federal, fiscos estaduais e municipais, Polícia Federal, Caixa Econômica Federal, MPOG, TCU, MDIC, INSS, tribunais, entre outros), certamente, ainda que somente em alguns momentos, você sentiu que estava sem foco nos estudos. Tenho recebido muitos emails de alunos que passam por essa dificuldade e estão em busca de uma solução, além de alguns coachees que são acompanhados por mim aqui no programa de Coaching do Estratégia.

Pensando nisso, eu resolvi gravar um vídeo falando sobre o foco nos estudos e como melhorar. Dura pouco mais de 3 minutos, se você também sente falta de foco em alguns momentos, vale a pena conferir.

Essa interação é essencial, pois assim conseguimos aproximar professores/coaches dos alunos ao longo dessa jornada em busca da aprovação e nomeação, o que é tão difícil de se fazer com o contato meramente virtual. Vamos derrubar paradigmas e inovar positivamente nesse sentido! :)

Forte abraço e vamos em frente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Muito obrigado Mario mestre por essas dicas. Uma palavra direta e verdadeiras . Um abração
    ronaldo Pontes em 14/08/15 às 18:15
  • Denílson Félix, ninguém passa em concurso sem estudar, mas Deus tem sido meu refúgio nos momentos de desânimo. Quando se sentir fraco, dobre seus joelhos e fale com Deus. Peça ânimo, inteligência, sabedoria, força de vontade e tudo aquilo que precise. Eu te garanto, se você fizer a sua parte, Deus faz a dele. Força, Foco e Fé! ????
    Cecília em 12/08/15 às 17:22
  • Denílson Félix, não desista! Não caia na besteira de "morrer na praia". Com 3 anos de estudo, você certamente tem uma base muito boa. Minha dica como estudante é : -Volte seu foco para uma única área e estude com antecedência os Conhecimentos Gerais. Assim, quando sair o edital, você tem mais tempo para as específicas. -Estude as bancas! Reuna o maior número de dicas possível. - Estude diariamente e sem exageros. Faça o seu tempo. Uns estudam 8 horas por dia, mas aproveitam apenas 3 horas desse tempo. Quantidade de horas não tem nada a ver com qualidade e aproveitamento. - Por fim, confie em Deus e na sua capacidade. Abraço e bons estudos!
    Cecília em 12/08/15 às 17:13
  • Mário, ? A Questão do foco é muito importante, mas acho que é pior no caso dos desempregados (meu caso) pois assim que publica um edital de nível médio vc quer fazer, aí fica louco, pois a necessidade é imensa . O que fazer? pq esses concursos de nível médio sempre muda muito de cargo para cargo. Tem uns que cobram Administração Pública e Geral e outros não. Me sinto perdido. Tenho estudado DAD, DCO, PORT e INFO e quais estudar? meu objetivo é o TJDFT para Técnico, mas o último edital só cobrou Direitos e aí? o que fazer? grato pelas suas dicas.
    Jean em 08/08/15 às 19:30
  • Olá Mario, prazer imenso falar contigo! Então, venho estudando há aproximadamente 1 ano, neste interregno prestei 3 concursos, sendo aprovado em um, e classificado nos outros, porém tive uma certa decepção com este último concurso - tJ SP 2015 - pois estudei muito, mas muito mesmo, e não consegui passar dos 76% da prova. Infelizmente em dezembro do ano passado tive uma perda irreparável, perdi minha mãe para o câncer, te confesso que de lá pra cá, estou sem concentração nenhuma, até tento estudar, mas ta difícil! Mesmo assim, muito obrigado pelas dicas, e confesso que conheci os materiais do estratégia há alguns meses, ainda não vi coisa igual. Muito bons! Abraços
    Cleyton Cardoso em 02/08/15 às 19:11
  • Olá, Mário! Obrigada pelas dicas! Abrir mão temporariamente... Certamente vai valer a pena!
    Andressa Lourenço em 30/07/15 às 20:49
  • Olá, Mario Em 2010, estudei para o concurso do TRT do RN, porém não fui fazer a prova com medo do insucesso. Estudei muito durante 6 meses, cheguei a trancar minha faculdade para me dedicar ao concurso. Enfim, fracassei pelo medo. Agora, em 2015, estou retornando os estudos, mas fico angustiada, pois é muita coisa para estudar. No momento só estudo, graças a Deus. Dê-me uma dica quantas horas devo estudar cada matéria? As vezes fico estudando somente uma matéria por dia. vale a pena pegar uma matéria por dia? Att, Silvania
    Silvania em 30/07/15 às 09:17
  • Mário, boa noite! eu quero saber maiores informações sobre a consultoria. Estou precisando de comprometimento e motivação. Abraço!
    Sérgio Roberto Alves em 29/07/15 às 21:07
  • Olá, Sérgio! Sim, há muitos alunos na sua faixa etária. O único obstáculo em relação à idade para assumir o cargo de Analista-Tributário da RFB é o limite para aposentadoria compulsória! :) Força, foco e fé, meu amigo. Forte abraço e bons estudos.
    Mário Machado em 29/07/15 às 00:00
  • Conte comigo sempre, Ana. Forte abraço e bons estudos!
    Mário Machado em 28/07/15 às 23:58
  • Olá, Denílson. Veja esse aulão que eu e o prof. Ricardo Vale fizemos falando todos os detalhes para o concurso do INSS: Clique aqui para acessar o aulão. Falamos dos editais, estratégias de estudo, motivação e muito mais. Para receber mais dicas, fique ligado no site do Estratégia e assine meu canal no YouTube nesse link aqui Forte abraço e bons estudos!
    Mário Machado em 28/07/15 às 23:58
  • Fico feliz que as dicas estejam ajudando, Rafael. Forte abraço e bons estudos!
    Mário Machado em 28/07/15 às 23:53
  • Ótima dica! Tenho 53 anos e resolvi voltar a estudar. Me aposentei com 35 de trabalho, pelo INSS. Sou aluno do Estratégia, atualmente, mas já fiz uma curso presencial em 2013, depois parei. Gostaria de saber se tem muita gente com minha idade estudando para área fiscal, e se há algum obstáculo com relação a idade para o Cargo de Analista da Receita? Abraços!
    Sérgio Roberto Alves em 28/07/15 às 21:37
  • Dicas e incentivos é sempre bom.obrigada.
    ana ligia em 28/07/15 às 20:58
  • Gostei do vídeo Mário. Mário, eu gostaria de algumas dicas suas se for possível acerca do Concurso do "INSS 2015". pode enviar por e-mail por favor se não for pedir demais. 1º concurso autorizado, qual a dica sobre os dois últimos "Editais- FCC e CESPE" para TSS. Quais matérias que devo ter muita atenção, conteúdo básico e específico. 2º há três anos venho estudando, porém não conseguir sequer uma aprovação. Estou sem motivação, emocional abalado, (este estar destruindo eu na hora da prova), desempregado, mas tenho conhecimentos prévios das matérias sobre o INSS. Gostaria de algumas dicas e conselhos seus. Tipos motivação, disciplina, dicas como estudar com o concurso autorizado, e essa é super importante, como equilibrar o emocional,pois essa pressão aumenta cada vez mais. Obrigado pela atenção Denílson Félix
    Denílson Félix em 28/07/15 às 19:33
  • Obrigado pelas dicas, Mário! Pedi demissão da CEF há dois meses para estudar para TRT's. É muito mais difícil manter o foco agora do que quando trabalhava e estudava. Mas com suas dicas estou alinhando a rota rumo à aprovação! Grande abraço!
    Rafael Santander em 28/07/15 às 19:22
  • Excelente, Henrique! Esse é o caminho de quem deseja vencer. Forte abraço e bons estudos.
    Mário Machado em 28/07/15 às 19:00
  • Muito bom o vídeo Mário. No momento acho que estou cumprindo minhas metas de estudo e tendo bastante foco, espero continuar assim até a aprovação. Abraço e fica na paz!
    Henrique em 28/07/15 às 17:39