Notícia

EMDEC tem validade prorrogada até 2023; Saiba mais!

Atenção, corujinhas! De acordo com documento publicado no Diário Oficial de Campinas, nesta quinta-feira, 05 de agosto de 2021, o concurso público da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) teve sua validade prorrogada.

Confira na íntegra:

EMDEC tem validade prorrogada até 2023

Desta forma, as seleções seguem vigentes até 2022 e 2023. Tal decisão foi necessária por conta do período de suspensão de ambos os certames, que iniciou em 1º de janeiro e irá até 31 de dezembro de 2021.

Entrada da sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) | Imagem: divulgação
Entrada da sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) | Imagem: divulgação

Vale reforçar que o último concurso EMDEC Campinas foi realizado em 2019. Na ocasião, 18 vagas foram ofertadas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior. A organização ficou por conta do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

A seleção constou de Prova Objetiva para todos os cargos, com duração de 03 horas. Além disso, houve a cobrança de Avaliação Psicológica para os inscritos nos cargos de Agente da Mobilidade Urbana Jr e Controlador de Trânsito e Transporte Jr. E, ainda, Teste de Aptidão Física para os cargos de Oficial de Manutenção Jr e Agente de Mobilidade Urbana Jr.

Sobre a EMDEC

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) é uma sociedade de economia mista que executa, direta ou indiretamente, os serviços, atividades e funções da Secretaria Municipal de Transportes de Campinas-SP. A Emdec integra a Administração Indireta do município.

O órgão realiza a gestão do trânsito de Campinas, única metrópole brasileira que não é capital. O município possui aproximadamente 1,2 milhão de habitantes e mais de 900 mil veículos licenciados. 

As ações de planejamento, operação e educação têm por objetivo garantir uma circulação segura, eficiente e sustentável. Entre as atribuições da Emdec, incluem-se projetos viários/sinalização, fiscalização, monitoramento/operacionalização de trânsito e campanhas de conscientização. 

Para mais detalhes do concurso EMDEC, cuja seleção teve validade prorrogada até 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso EMDEC


Assinatura e cursos para o concurso EMDEC

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.