Notícia

DPE AP Defensor: prazo de validade retomado e prorrogado!

A Defensoria Pública do Estado do Amapá, em uma publicação oficial na última sexta-feira, 11 de dezembro, revogou a Portaria n.º 189, de 04 de agosto de 2020, que havia suspendido a contagem do prazo de validade do concurso DPE AP Defensor, retomando-o a partir da revogação e prorrogando sua validade por mais dois anos, até dezembro de 2022.

O certame publicado em 2017, ofertando 40 vagas para a carreira inicial de Defensor Público no órgão, teve o prazo de validade suspenso por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19) que afeta o Brasil, não havendo, porém, suspensão dos atos de convocações, nomeações e posse.

Posteriormente, o Governador do estado do Amapá, Waldez Goes comemorou em suas redes sociais a criação de uma Lei deste ano que criou mais 10 vagas na classe inicial (2ª categoria) do cargo de Defensor Público da DPE AP. Com isso, a categoria inicial passa a contar com 50 vagas. Agora, mais 10 candidatos aprovados serão convocados.

A suspensão do prazo de validade do certame entrou em vigor em 04 de agosto e vigoraria, inicialmente, até 31 de dezembro de 2020, mas acabou por ser prorrogada, como se observa, um pouco antes, no início do mesmo mês.

Para concorrer ao cargo, os candidatos deveriam comprovar ter concluído o curso de bacharelado em Direito, e contar, na data da posse, com 02 anos, no mínimo, de atividade jurídica, devidamente comprovada. Clique aqui e confira o edital Defensor AP 2017.

Mais informações: Concurso Defensor AP

Cursos para DPE AP Defensor

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.