Notícia

Delegado PR: edital do concurso tem número de vagas dobrado!

De acordo com um edital publicado oficialmente nesta terça-feira, 05 de julho de 2022, o número de vagas do concurso Delegado PR foi ampliado para 100! Clique aqui e confira!

O resultado final do certame já foi publicado. A Polícia Civil do Paraná ofertou aos candidatos vagas imediatas para a classe inicial do cargo de Delegado de Polícia, com remuneração inicial de R$ 18.280,05.

O certame foi composto de Prova Objetiva, Prova Discursiva, Prova de Títulos, Exame de Higidez e de Aptidão Física e Exame de Investigação de Conduta.

A prova preambular, de caráter classificatório e eliminatório, foi realizada no dia 3 de outubro de 2021, sendo composta por 100 questões objetivas de múltipla escolha com cinco alternativas, a serem resolvidas no período de 5 horas.

Já a prova discursiva, também com duração de 5 horas, foi composta por 8 questões discursivas, com valor total de 100 pontos, sendo aprovado o candidato que atingisse 50% de aproveitamento.

Foram considerados aprovados os candidatos que acertassem aos menos 60% das questões e figurarem em posições máximas específicas em posições máximas de classificação, considerando-se a categoria de concorrência e os empatados em último lugar.

Para a investidura no cargo, é necessário que o candidato possua, na data da posse, a idade mínima de 18 anos, diploma de Bacharel em Direito e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B”, no mínimo.

Para mais informações, acesse: Concurso PC PR Delegado

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Prepare-se para o concurso Delegado PR

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.