Notícia

Concursos Policiais DF: Orçamento prevê mais de 1.500 vagas

Atenção, corujas! Foi publicada a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 no Diário Oficial. O orçamento prevê mais de 1.500 vagas para os concursos policiais DF.

Concursos Policiais DF: Orçamento prevê mais de 1.500 vagas
Concursos Policiais DF: Orçamento prevê mais de 1.500 vagas | Imagem: reprodução

O orçamento federal trouxe a previsão de 1.591 vagas para provimento nos concursos policiais DF, por meio do FCDF. As oportunidades são distribuídas da seguinte maneira:

  • PM DF: 736 vagas
  • PC DF: 500 vagas
  • Bombeiros DF: 355 vagas

Polícia Militar do DF (PM DF)

Já existe autorização de concurso público para provimento de 46 vagas para Oficiais do Quadro da Saúde. Além disso, vale lembrar que a assessoria de comunicação da corporação policial informou que 2.100 vagas haviam sido solicitadas para um futuro edital.

Polícia Civil do DF (PC DF)

Com dois editais publicados, o concurso PC DF enfrentou várias suspensões. O concurso para o cargo de Escrivão segue para as próximas etapas, ofertando 300 vagas iniciais. Já o concurso para o cargo de Agente está suspenso até o momento.

Além disso, já está autorizado um concurso com vagas para Delegado e Agente Policial de Custódia. Estão previstas 50 vagas imediatas e outras 100 oportunidades para formação de cadastro de reserva para cada cargo.

Corpo de Bombeiros do DF (CBM DF)

Os estudos para realização do novo certame já foram iniciados. Os planos contam com estudos de vacância, elaboração de minutas de editais, entre outras atividades. As vagas serão distribuídas nos diversos quadros de Oficiais e Praças do CBM DF, podendo abranger as áreas de saúde, manutenção e musical.

Preparamos artigos completos e exclusivos com mais informações sobre os concursos.

Saiba mais: PM DF | PC DF | Bombeiros DF

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.