Notícia

Concursos GO: secretário confirma publicação de novos editais

O secretário de Administração de Goiás, Bruno D’Abadia, em entrevista ao portal Sagres, confirmou a publicação de novos editais dos concursos GO em 2023.

Segundo D’Abadia, as seleções serão para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, com previsão de mais de mil vagas, outras 5 mil oportunidades serão ofertadas para a Secretaria da Educação. Para a Secretaria de Meio Ambiente, o titular revelou que novos estudos estão sendo realizados.

“O Estado atendeu as áreas que têm necessidade mais imediata de fazer esses concursos, com a Segurança Pública como sempre, pois há uma rotatividade grande. Mas também na área da Educação, o estado vai avançar de forma muito forte na quantidade de efetivos na Secretaria. Lá, bem como na área de Meio Ambiente, vai ser muito mais do que repor aposentadorias”, frisou o secretário.

De acordo com as informações divulgadas, os concursos serão realizados visando suprir aposentarias e aumentar o quadro de pessoal das áreas acima mencionadas.

Confira a seguir o panorama das seleções anunciadas!

Concurso Bombeiro GO

Foi divulgado o projeto básico do concurso Bombeiro GO, o qual revela informações sobre as vagas, cargos e etapas de avaliação.

Segundo o documento, são previstas 612 vagas, distribuídas em dois editais, para os cargos de Soldado Combatente, Soldado Músico, Cadete e 2º Tenente (Saúde. Além disso, vale ressaltar que, segundo o deputado Humberto Teófilo, o Instituto AOCP será a banca organizadora.

Concurso PC GO

Sob organização do Instituto AOCP, são previstas 850 vagas no total, sendo 200 para Escrivão, 560 para Agente, 60 para Papiloscopista e 44 oportunidades para Delegado.

Concurso Seduc GO

Um cronograma preliminar do concurso para a Secretaria de Educação de Goiás indica que o edital poderá ser publicado até agosto de 2022.

De acordo com secretária estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli, o edital deve ofertar 5 mil vagas ao cargo de professor.

E para mais informações sobre os concursos GO, cujo secretário confirmou a publicação de novos editais, acesse os links abaixo!

Concursos Goiás

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para os concursos de Góias?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.