Notícia

Concurso UFMG suspenso por suspeita de fraude

Concurso UFMG de 2019 para Professor foi suspenso nesta segunda-feira (13)

Por determinação da Justiça Federal , o concurso UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) de 2019 com oferta de vagas para o cargo de Professor foi oficialmente suspenso.

A decisão da Justiça partiu do pedido do MPF (Ministério Público Federal) mediante violação dos direitos de igualdade entre os candidatos, visto que o primeiro colocado no certame, que teve seu resultado homologado no final de 2022, foi um dos colaboradores para elaboração da seleção.

De acordo com o informado pelos principais portais de notícias, o ex-chefe do departamento de Genética, Ecologia e Evolução do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG participou ativamente da preparação do certame, auxiliando na escolha de requisitos, conhecimentos e critérios de avaliação.

Ao ser dispensando do cargo, o professor se inscreveu no edital do da seleção que foi lançado em agosto do mesmo ano de sua dispensa, ocorrida em novembro.

Realizada as provas e a divulgação dos resultados, constatou-se pelo MPF o descumprimento das condições exigidas para a concorrência ao cargo, resultado na suspensão do edital de homologação dos resultados até que se esclareça a ocorrência.

E diante da decisão da justiça, a Universidade se dispôs a suspender o certame e recebeu as providências do MPF e também aguarda o esclarecimento do episódio.

Concurso UFMG em andamento

O novo concurso UFMG oferta 31 vagas de níveis médio e superior para provimento de cargos do quadro de pessoal Técnico-Administrativo em Educação.

As inscrições poderiam ser feitas entre os dias 27 de outubro e 12 de dezembro no endereço eletrônico da Copeve, banca do edital e, conforme retificação publicada, os candidatos serão avaliados no dia 26 de março de 2023. Confira aqui o quadro de cargos e vagas!

Fique por dentro de todas as novidades sobre o concurso UFMG, cujo edital para Professor suspenso você acabou de conferir, e as oportunidades disponíveis! Elaboramos uma artigo completo para você se informar:

Saiba mais: concurso UFMG

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

CURSOS E ASSINATURAS

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.