Artigo

Concurso TRF 5 – O assunto que será mais cobrado

É difícil prever exatamente os assuntos que a FCC utilizará para elaborar as questões da prova do concurso do TRF 5.
 .
Por outro lado, historicamente, a FCC vem privilegiando a cobrança de determinados assuntos, em detrimento de outros.
 .
Por exemplo, em Direito Constitucional, o assunto “Poder Judiciário” foi cobrado em 22% das questões da matéria, em concursos para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária (AJAJ) e Oficial de Justiça Avaliador Federal (OJAF), realizados pela FCC nos últimos 5 anos.
 .
Esse é o assunto que a FCC vem mais cobrando nas provas de Direito Constitucional para os cargos de AJAJ e OJAF.
 .
Esse também é o assunto mais cobrado pela FCC na matéria Direito Constitucional para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa (TJAA), representando 19% das questões da matéria em provas de TJAA realizados nos últimos 5 anos pela FCC.
 .
Outro exemplo: em Direito Administrativo, o assunto “Licitações Públicas” representou 20% das questões da matéria em concursos para o cargo de Analista Judiciário – Área Administrativa (AJAA), realizados pela FCC nos últimos 5 anos.
 .
Esse é o assunto que a FCC vem mais cobrando nas provas de Direito Administrativo para o cargo de AJAA.
 .
concurso trf 5
 .
Para ir bem na sua prova, não tem jeito, é importante estudar TODO O EDITAL. Porém, você pode utilizar as informações estatísticas sobre o que é mais/menos cobrado pela FCC para ajudar nas suas revisões.
 .
Por exemplo, você pode adotar a estratégia de revisar 4 vezes os assuntos mais recorrentes e apenas 2 vezes os menos cobrados.
 .
Uma Estratégia como essa pode maximizar sua pontuação e, até mesmo, ser o diferencial entre ficar dentro das vagas ou no final da fila de aprovados.
 .
Meu nome é Túlio Lages, sou coordenador do Passo Estratégicoestou te convidando para assistir ao webnário gratuito onde eu e outros especialistas do Estratégia apresentaremos as estatísticas de cobrança das principais matérias do concurso do TRF 5 para os cargos TJAA, AJAJ, Oficial de Justiça e AJAA.
  .
O objetivo do webnário é mostrar aquilo que realmente é mais cobrado pela FCC. O evento ocorrerá na quarta-feira, dia 11/10/2017, às 19:00.
 .
Para se inscrever no webnário, basta clicar no banner abaixo:
.
concurso trf 5

Aguardo você lá!

Túlio Lages

(coordenador do Passo Estratégico – TRF 5)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, já temos esse trabalho para AFRFB! Se inscreva na semana especial da RFB no seguinte link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/gratis/semana-especial-rfb/ No aulão de segunda, às 21:00h, serão apresentados os assuntos mais cobrados para algumas das matérias da RFB. Abs!
    Coordenação em 13/10/17 às 19:50
  • Oi Raquel, os eBOOKS foram disponibilizados no seguinte link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-trf-5-ebook-gratuito-com-analise-das-materias/ Abs!
    Coordenação em 13/10/17 às 19:46
  • Oi Érica, os eBOOKS foram disponibilizados no seguinte link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/concurso-trf-5-ebook-gratuito-com-analise-das-materias/ Abs!
    Coordenação em 13/10/17 às 19:46
  • Olá, Não iria ser disponibilizado os outros assuntos mais cobrados das outras matérias? Ainda não recebi no e-mail, tem como me enviar? [email protected] Obrigada, Raquel Sá.
    Raquel Pina de Sá em 13/10/17 às 10:09
  • Boa noite! Professor me chamo Erica Cristina, sou de Recife, e vou prestar o concurso do TRF 5ª região. Gostaria de saber se o ebook do aulão que ocorreu ontem às 19hs foi enviado, por que não recebi no meu e-mail, se for possível pode me enviar. Agradeço muito a atenção, e quero dizer que vocês são ótimos.
    Erica Cristina da Silva Santos em 12/10/17 às 22:02
  • assisti o webinario e gostei bastante sobre o que mais cai na banca FCC, estou buscando me preparar AUDITOR DA RECEITA, apesar de toda minha dificuldade de conciliar estudo, trabalho e familia, agora é seguir a dica repassada por vocês e seguir em frente, obrigado. Ah! agora é aguardar e-book que você ficou de disponibilizar com as estatísticas de algumas matérias . Valeu.
    Nivaldo em 12/10/17 às 09:43