Artigo

Concurso TJ AM: Presidente Yedo Simões confirma certame para novembro

Edital do concurso TJ AM ofertará 160 vagas imediatas e 480 para cadastro de reserva.

O presidente do tribunal de Justiça do Amazonas, Yedo Simões, confirmou na última quinta-feira, 23 de maio, em entrevista ao portal “Sou Concurseiro e vou Passar”, que o concurso TJ AM está previsto para novembro. O certame abrirá vagas para os cargos de Assistente Judiciário e Analista Judiciário.

O Juiz Alexandre Novaes, membro da Comissão Temporária de Atos Preparatórios para o Concurso TJ AM, revelou que o maior número de cargos serão para os candidatos com nível de formação médio, por causa da alta demanda no primeiro grau nas varas e juizados.

O edital exigirá que os candidatos possuam níveis de formação médio e superior. As remunerações para os cargos são de R$ 4.588,34 para Assistente Judiciário e R$ 8.936,96 para Analista Judiciário.

Segundo o Desembargador Yedo Simões, a banca organizadora do concurso já está definida e será revelada em breve. Recentemente membros da comissão viajaram à Brasília e se reuniram com funcionários do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe.

O tribunal do Amazonas tem 368 cargos vagos que podem ser preenchidos por candidatos aprovados neste certame. São 167 cargos vagos para Analista e 201 para Assistentes Judiciários. Este quantitativo pode aumentar com casos de aposentadoria, exonerações, mortes e desligamento de atuais servidores.

Os candidatos que forem aprovados no concurso TJ AM começarão a exercer as funções dos cargos em 2020.

Saiba mais sobre o Concurso TJ AM

Quer estudar para Concurso TJ AM?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ AM:

CURSO TJ AM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.