Artigo

Concurso para o TCE AM será realizado, afirma presidente

Durante entrevista ao programa #18HorasNews, da rádio Mix Manaus, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Mario de Mello, reafirmou seu compromisso em realizar um novo concurso público para o TCE AM.

Ao ser indagado se o certame sairá ainda neste ano, Mello foi preciso em dizer que se não conseguir fazer um concurso para o Tribunal, não será um homem realizado.

“Se eu não fizer o concurso público para o Tribunal, não serei um homem realizado. O Tribunal tem hoje 304 pessoas prestes a se aposentar, se não realizarmos um novo concurso o Tribunal ficará inviável.

Nosso concurso será voltado para preenchimento de vagas na área técnica de Auditoria e Fiscalização, de nível superior. Eu tenho que fazer esse concurso público. Não tenho outra alternativa. O Tribunal de Contas tem que cumprir a função mãe dele, que é fiscalizar.

Eu vou tornar o Tribunal de Contas forte. Ele, hoje, funciona com muita competência, mas já sentimos o peso do déficit de aposentados. Então, reitero que vou fazer concurso público. Isso é questão de honra.”

Confira a entrevista completa. (O trecho sobre o concurso se dá a partir dos 36 minutos e 45 segundos)

Situação atual do concurso TCE AM

Fundação Getúlio Vargas foi escolhida para ser a banca organizadora do próximo concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM). O anúncio aconteceu após reunião com o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, em 29 de janeiro.

Com banca já definida, o certame deve ofertar, no mínimo, 150 vagas. Além de vagas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo em várias especialidades, a seleção também abrangerá vagas para a nova carreira da Procuradoria Jurídica.

Saiba mais: Concurso TCE AM


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.