Notícia

Concurso SIE SC: AOCP é a banca! Edital vai ofertar 90 vagas

O Instituto AOCP foi escolhido, por dispensa de licitação, como banca organizadora do concurso da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE SC), antigo Deinfra:

Concurso SIE SC: AOCP é a banca! Edital vai ofertar 90 vagas
Dispensa de licitação

De acordo com o governo, serão disponibilizadas 90 vagas para cargos de nível médio e superior. O objetivo é fortalecer os trabalhos técnicos da pasta diante do aumento no número de obras em andamento em Santa Catarina.

  • Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina
  • Status: Banca definida
  • Banca: Instituto AOCP
  • Vagas: 90
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Último Edital: Edital 2018

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso SIE SC. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Concurso SIE SC: situação atual

Cargos ofertados

Com a definição da banca do concurso SIE SC, o edital de abertura se torna cada vez mais próximo. Conforme mencionado, o documento vai ofertar 90 vagas para cargos de níveis médio e superior.

As vagas de nível médio serão destinadas para técnico de atividade de engenharia e técnico de atividade administrativa. Já para o nível superior serão disponibilizadas vagas para analista técnico administrativo, assistente social, administração, arquiteto e engenheiro.

Sobre o SIE SC

Compete à SIE SC planejar, formular e normatizar políticas, programas, projetos e ações referentes aos sistemas portuário e de mobilidade rodoviária, ferroviária, hidroviária, aeroviária, cicloviária e de pedestres. Além de implementar políticas para a infraestrutura de transportes, edificações e obras hidráulicas do Estado.

Concurso SIE SC: último edital

O último concurso para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina foi realizado no ano de 2018. Na época, foram ofertadas 50 vagas para o cargo de Engenheiro, nas áreas de Engenharia Civil, Elétrica, Florestal, Mecânica e Ambiental.

Conforme o último edital, 47 vagas foram destinadas para ampla concorrência, e outras três para candidatos com deficiência. Confira mais detalhes logo abaixo:

Concurso SIE SC: cargos do último edital

Etapas

As provas do último certame foram de conhecimentos teóricos e práticos. Os candidatos foram avaliados em etapa única, sendo esta uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões objetivas.

As questões objetivas da prova escrita foram apresentadas com 5 alternativas de resposta, das quais uma única foi a considerada correta. As áreas de conhecimento e o valor das questões encontram-se no quadro abaixo:

prova objetiva do último concurso SIE SC

Quer estudar para o concurso SIE SC?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso SIE SC

Informações do concurso SIE SC

  • Data prevista: 2022/2023
  • Vagas: 90
  • Cargos: Técnico de Atividade de Engenharia e de Atividade Administrativa
  • Banca: Instituto AOCP
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Último Edital: Edital 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.