Notícia

Concurso SES PE convoca mais 290 candidatos aprovados

O governador do estado do Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a convocação de outros 290 candidatos aprovados do concurso público da Secretaria de Saúde (SES PE). O chamamento foi realizado na última segunda-feira, 17 de janeiro.

Segundo anúncio, são 101 Médicos, 56 profissionais de nível superior (Analistas em Saúde), 128 candidatos de nível médio (Assistentes em Saúde), além de cinco Fiscais de Vigilância Sanitária.

“Com essa nomeação, estamos atingindo a marca de quatro mil concursados chamados pela secretaria desde o início da pandemia. Eles representam um reforço, ampliando o quadro de pessoal, qualificando e recompondo as escalas de plantão dos hospitais e de diversas áreas técnicas da pasta”.

De acordo com informações divulgadas pelo secretário de Saúde, André Longo, os aprovados do concurso SES PE terão o prazo de cinco dias úteis para tomar posse e dois dias úteis para se apresentar no local de exercício funcional indicado pela SES.

“Temos feito o maior esforço de recursos humanos, insumos e de mobilização de leitos da história da saúde pública pernambucana para lidar com a pandemia da Covid-19. Contaremos com mais esse auxílio para seguir avançando e salvando vidas”, destacou Longo.

Os convocados irão atuar em diversas áreas técnicas da sede da Secretaria de Saúde, tais como as Gerências Regionais de Saúde (Geres), Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), hospitais Jaboatão Prazares; Correia Picanço, Geral de Areias, Ulysses Pernambucano, Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas; José Fernandes Salsa; Inácio de Sá; Professor Agamenon Magalhães e Belarmino Correia.


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.