Artigo

Concurso SEMED Manaus: proposta de reajuste salarial em pauta!

A Prefeitura Municipal de Manaus apresentou proposta de reajusto salarial destinada à Secretaria Municipal de Educação de Manaus (concurso Semed Manaus)!

Segundo comunicado pelo portal de notícias da Prefeitura, o objetivo da proposta divulgada para o Sindicato que representa os profissionais da educação é reajustar em 4,5% a data-base dos salários dos Professores, além do aumento de 9,1% do Auxílio Alimentação.

Fundamentado nos dados apresentados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), o valor fica acima da inflação de 2023 (3,83%).

Somando os reajusto anuais fornecidos anteriormente, a Prefeitura afirma que o reajuste para a categoria chegará até 30,61% se a proposta já encaminhada para a Câmara de Manaus for aprovada.

Concurso SEMED Manaus: reajuste

Ressalta-se ainda que considerando os valores atuais do piso salarial dos Professores, os vencimentos ofertados serão os seguintes:

  • Jornada de 20 horas semanais: R$ 3.364,57;
  • Jornada de 40 horas semanais: R$ 6.555,52.

Vale lembrar que a seleção já está autorizada, e prevê a oferta de 3,5 mil vagas, segundo aprovação do Projeto de Lei 138/2022, que cria vagas para o cargo de professor. O PL atualmente aguarda a sansão do prefeito David Almeida.

Ficou interessado em saber mais informações sobre as vagas e outras atualizações do concurso Semed Manaus? Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: concurso Semed Manaus

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Cursos e Assinaturas

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para este concurso?
Esteja mais preparado com nossos cursos. Acompanhe as novidades!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.