Notícia

Concurso Rio Branco AC: edital ainda nesta semana!

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, anunciou que o maior concurso público da cidade será divulgado ainda nesta semana!

“Segundo o corregedor geral, a prefeitura está fazendo o maior concurso público da história, com 1.267 vagas. Eu estou feliz, pois estamos promovendo, inclusive, algumas funções que não existiam. Por exemplo, a questão das máquinas. Nós compramos 44 máquinas até agora e só tinham dois operadores. É nessa linha que a gente está trabalhando”, enfatizou o prefeito.

Serão ofertadas, ao todo, 1.267 vagas, sob a organização do Instituto Verbena. O secretário Municipal de Gestão Administrativa (SMGA), Jhonatan Santiago, ainda revelou que serão dois editais, sendo um específico para as vagas de operadores de máquinas pesadas, máquinas agrícolas e por agentes de endemias.

Já as provas estão previstas para o dia 21 de abril e no início de maio será anunciado o resultado final.

“Serão duas fases. Terá a prova escrita e terá uma prova prática, ou seja, o operador vai ter que ir lá operar e marcar com a comissão que vai estar avaliando e os agentes de saúde e agentes de endemias eles serão submetidos a um teste físico simples que três fases, uma corrida, flexão de braços, abdominal, para testar sua capacidade física”, explicou.

Quando foi o último concurso Rio Branco?

Realizado em 2023, o certame ofertou vagas para administração municipal e também para o Instituto de Previdência (RBPREV).

As remunerações variaram de R$ 1.700,00 a R$ 18.840,00. Todos os candidatos enfrentaram provas objetivas.

Além disso, também foram aplicadas prova discursiva para Procurador e prova de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos do ensino superior.

Quer conferir todos os detalhes do próximo concurso Rio Branco, cujo edital sairá ainda nesta semana? Então, basta acessar o link exclusivo abaixo:

Concurso Rio Branco AC


Quer estudar para o concurso Rio Branco?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.