Notícia

Concurso Promotor TO: saiu resultado provisório das inscrições definitivas!

Foi divulgado o resultado provisório da inscrição definitiva, no exame psicotécnico, no exame de sanidade física e mental e na sindicância de vida pregressa do Concurso Promotor TO.

Os candidatos poderão visualizar o parecer da junta médica quanto ao exame de sanidade física e mental e ter acesso aos motivos de indeferimento da sua inscrição definitiva, podendo interpor recurso contra o resultado na inscrição definitiva e na sindicância de vida pregressa, das 10 horas do dia 6 às 18 horas do dia 7 de junho de 2022, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso do Cebraspe.

Em seguida, terá das 10 horas do dia 13 às 18 horas do dia 14 de junho de 2022, para interpor recurso contra o resultado provisório nos exames de sanidade física e mental. Se for o caso, poderá enviar ainda, neste mesmo prazo, via upload, anexos ao recurso, exames faltantes, que tenham sido entregues com algum tipo de erro, vício e(ou) de forma incompleta, bem como aqueles que tenham sido solicitados pela junta médica para fins de elucidação diagnóstica.

São ofertadas sete vagas, sendo cinco para ampla concorrência, uma para negros e uma para pessoas com deficiência para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Poderá, contudo, posteriormente, ser chamado um número maior de aprovados, de acordo com a necessidade do órgão.

Para concorrer, o candidato deve apresentar:

  • Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica, desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso de bacharelado em Direito, na forma definida nos artigos 1º e 2º da Resolução nº 40/2009 e na Resolução nº 57, de 27 de abril de 2010, e suas alterações, do Conselho Nacional do Ministério Público.

Mais informações: Concurso MP TO Promotor

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso MP TO Promotor?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.