Artigo

Concurso Procurador Sorocaba: saiu o gabarito da prova objetiva

Saiba tudo sobre o concurso Procurador Sorocaba A Procuradoria Geral do Município de Sorocaba divulgou o gabarito oficial da prova objetiva do certame, aplicada em 22 de julho. No fim da página você pode fazer o download do arquivo. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial do Município em 27 de abril de 2018. São oferecidas 5 vagas para provimento imediato, com remuneração inicial de R$ 7.917,45 e carga horária de 30 horas semanais. Do total de vagas, uma está reservada a candidatos com deficiência e as demais são para ampla concorrência.

Requisitos do cargo

Para o ingresso na carreira, é necessário ser bacharel em Direito e estar regularmente inscrito como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil.

Clique aqui para assistir a Análise de Edital

Provas do concurso Procurador Sorocaba

O certame contará com duas provas, objetiva e discursiva, que serão aplicadas na mesma data, 22 de julho de 2018, em turnos alternados (manhã e tarde): concurso prefeitura de sorocaba

Prova Objetiva

Com duração máxima de 4 horas, esta prova será composta por 95 questões objetivas de múltipla escolha com 5 alternativas, divididas entre as seguintes disciplinas: Direito Constitucional Direito Administrativo Direito Civil Direito Processual Civil Direitos Difusos, Coletivos e do Consumidor Direito Tributário Direito Financeiro Direito Penal e Legislação Penal Especial Direito Processual Penal Direito do Trabalho Direito Processual do Trabalho

Prova Discursiva

Esta prova será composta por uma peça processual e por duas questões discursivas. Os conteúdos exigidos são os mesmos da prova objetiva. Sua duração máxima é de 3 horas e será aplicada no dia 22 de julho de 2018, no período da tarde.

Cálculo da nota

A prova objetiva terá o valor total de 100 pontos. Para ser considerado habilitado para a próxima fase, o candidato deverá acertar, pelo menos, 60% da prova. Serão corrigidas as provas discursivas dos 120 candidatos de melhor classificação na lista de ampla concorrência. Os empates serão respeitados. Os candidatos às vagas reservadas a pessoas com deficiência terão suas provas corrigidas se classificados até a 24ª colocação. A prova objetiva, com valor total de 100 pontos, terá sua pontuação dividida do seguinte modo: 80 pontos para a peça processual; e 10 pontos para cada questão discursiva. Para ser aprovado o candidato deverá atingir a nota mínima de 48 pontos na peça processual e de 6 pontos em cada questão discursiva.

Gabarito PGM Sorocaba

Clique aqui para baixar!

Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade? O Estratégia Concurso já lançou cursos para o certame, Confira!

CURSOS PARA CONCURSO PROCURADOR SOROCABA

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Concurso

〈Informações do concurso Procurador Sorocaba 2018〉

►Data prevista: 22/07/2018 ►Vagas: 5 oferecidas ►Cargos: Procurador do Município ►Lotações: Sorocaba (SP) ►Banca: Vunesp ►Escolaridade: Superior em Direito ►Cursos Estratégia ConcursosCursos Concurso  Procurador Sorocaba 2018Edital: Edital Concurso Procurador  Sorocaba 2018 Ricardo Brito Ascom Estratégia [email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Herculys, Respondi sua pergunta no sistema do Estratégia, ok? Igor
    Igor Maciel em 02/06/18 às 15:44
  • Boa tarde Professor Igor Maciel. Parabéns pelas aulas e material. Professor tenho uma dúvida. Adquiri o curso de preparação para PGM Sorocaba, quanto as peças discursivas disponíveis no curso todas elas contam dos respectivos artigos e jurisprudências transcritas. No dia da prova não será possível utilizar nenhuma consulta. Na condição de aluno "qual o limite das informações que tenho de transcrever?" Vocês poderiam alguma vez, além da peça detalhada, que é excelente diga-se de passagem para estudar, disponibilizar uma peça com os requisitos mínimos que a banca aceitará? Ou, se eu não colocar os artigos e apenas citar que há jurisprudência do tribunal será tido como válido para o concurso ou tenho de expor os artigos? Desculpe a pergunta e sugestão de iniciante, mas fiquei confuso nesse sentido.
    Herculys em 30/05/18 às 16:46
  • Olá Fernanda, tudo bem? Não acredito nesta alteração. O mais provável é aplicação das provas no mesmo dia. Grande abraço, Igor
    Igor Maciel em 08/05/18 às 07:45
  • Equipe Estratégia, a prova será aplicada no mesmo dia das provas do TJSC e TRT/SP. Existe alguma chance de alteração de data, na opinião de vocês?
    Fernanda em 01/05/18 às 16:38