Notícia

Concurso PRF: saíram os GABARITOS; confira os ANULADOS!

Após divulgação do resultado final da prova objetiva e o provisório da discursiva, o Cebraspe disponibilizou a consulta dos gabaritos definitivos e caderno de questões da referida avaliação do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Gabaritos PRF – itens 9 a 120

Itens Língua Inglesa | Itens Língua Espanhola

Com isso, nove (das 120) questões foram anuladas. Confira abaixo os detalhes, bem como os gabaritos anulados do concurso PRF:

39 – O firewall da próxima geração (NGFW) dispõe, em um mesmo equipamento, de recursos como IDS (intrusion detection system), IPS (intrusion prevention system) e antivírus.

45 – A revelação de segredo do qual o servidor se apropriou em razão do cargo enseja a penalidade de demissão, o que implica o ressarcimento ao erário por parte do servidor

67 – O Plano Nacional de Trânsito é composto por um rol de iniciativas e de ações, sendo um de seus pilares a mobilidade e a engenharia

69 – Lanternas especiais de emergência que emitem luz de cor azul são de uso exclusivo de veículos que estejam devidamente identificados e destinados a socorro de incêndio e salvamento, a exemplo dos veículos de polícia, de fiscalização e de operações de trânsito e de ambulâncias, quando da efetiva prestação do serviço de urgência.

76 – O comprimento máximo permitido para a circulação de veículos não articulados em vias públicas é de 14,00 metros.

83 – Para a amarração de carga, é proibida a utilização de cordas, sendo permitido o seu uso exclusivamente para a fixação da lona de cobertura, quando necessário.

89 – A aplicação da multa em questão decorre do poder administrativo disciplinar.

98 – Durante a vigência do estado de sítio, as imunidades parlamentares poderão ser suspensas pelo voto de dois terços dos membros da respectiva casa legislativa.

99 – Em caso de decretação do estado de sítio em razão de comoção interna autorizada pelo Congresso Nacional, admite-se a suspensão de todas as garantias constitucionais.

Vale ressaltar que também já está disponível o acesso à Prova Discursiva e aos espelhos de avaliação. Além disso, a partir de hoje, 31, os candidatos podem solicitar a interposição de recurso contra o resultado provisório da prova discursiva. O procedimento deve ser feito até amanhã, dia 1º de junho.

Em relação ao resultado final da discursiva, convocação para o exame de aptidão física e envio de documentos, o edital deve sair na data prevista de 14 de junho. Com isso, os candidatos aprovados serão direcionados à etapa de Exame de Aptidão Física, que está prevista para acontecer em 19 e 20 de junho.

Em meio à inúmeras polêmicas, as provas do concurso PRF foram realizadas em 09 de maio. Ao todo, são ofertadas 1.500 vagas, sendo 1.125 para ampla concorrência, 300 para negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário deste concurso policial é na forma de subsídio, o qual, no início de carreira, é no valor de R$ 9.899,88.

Confira as informações completas sobre os gabaritos, provas, vagas e salários do concurso PRF em nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso PRF

Cursos para o concurso PRF

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.