Notícia

PRF envia minuta para criação da carreira à presidência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou a minuta de Medida Provisória (MP) que dispõe sobre a criação da carreira de Oficial da PRF à presidência.

A proposta foi enviada à Casa Civil e, se aprovada no âmbito do Poder Executivo Federal, pode ser publicada e submetida ao Congresso Nacional por se tratar de uma MP.

De acordo com a minuta, a carreira de Oficial de PRF será constituída por 13.098 cargos, estruturados em quatro classes. Atualmente, o ingresso na corporação se dá no cargo de Policial Rodoviário Federal que exige nível superior.

Além disso, a proposta ainda dispõe sobre as fases do concurso público. Na primeira fase, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva e exame de aptidão física, além de avaliações de saúde e psicológica e investigação social. A segunda fase será o curso de formação profissional.

A medida dispõe ainda sobre a lotação inicial dos futuros servidores, propondo a permanência de pelo menos três anos na primeira lotação.

A principal alteração proposta pela minuta de MP é o valor do subsídio. De acordo com a medida, a partir de 1º de maio, o Oficial da PRF passará a receber o valor de R$ 10.790,87, podendo alcançar, no final da carreira, R$ 30.833,52.

Minuta propõe alteração da carreira de PRF
Minuta propõe alteração da carreira de PRF | Imagem: reprodução

► Confira: minuta de MP propõe alteração na carreira de PRF

Para saber mais informações sobre o concurso PRF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!

Concurso PRF

Quer estudar para o concurso PRF com o líder absoluto em aprovação?
Acesse nossos cursos a seguir!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.