Notícia

Concurso Olinda PE: comissão formada para 300 vagas!

Foi designada a comissão organizadora responsável pelo trabalhos acerca do novo concurso público da Prefeitura de Olinda, município do estado do Pernambuco.

O grupo deverá elaborar o projeto básico do certame, bem como dar início aos trâmites para contratação da banca aplicadora de provas.

A previsão é que sejam ofertadas mais de 300 vagas para os quadros das secretarias de Saúde, Gestão Urbana; Obras; Meio Ambiente e Planejamento Urbano; Gestão de Pessoas e Administração; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Patrimônio e Cultura.

“Um concurso público com mais de 300 vagas é de extrema importância para a nossa cidade. Primeiramente, ele cria oportunidades de emprego para os nossos cidadãos. Além disso, ele traz profissionais qualificados para o serviço público, o que pode melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Estou muito animado em dar início a esse processo”, disse o prefeito Professor Lupércio.

A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Prefeitura de Olinda. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Olinda

Foi publicada no Diário Oficial de Olinda a Portaria que dispõe sobre a criação da comissão do novo concurso público do município.

O grupo é formado por 16 servidores das diversas pastas que serão contempladas no certame. Confira abaixo na íntegra:

Comissão do concurso da prefeitura de olinda

Últimos concursos da Prefeitura de Olinda

Concursos 2023

Os concursos mais recentes da prefeitura de Olinda foram realizados em 2022 e 2023, com vagas para a Guarda Municipal e para a Secretaria da Educação.

Para o cargo de Guarda Municipal foram ofertadas 20 vagas imediatas mais 100 em cadastro reserva. A organização foi do Instituto Consulpam. (Confira nosso artigo completo)

Já para a área da educação (SME), foram ofertadas 230 vagas para Professor, sob organização da banca IBDO. (Confira nosso artigo completo)

Vale ressaltar que, com exceção das seleções mencionadas acima, a prefeitura vem realizando apenas processos seletivos nos últimos anos.

Edital de 2011

A última seleção para efetivos foi realizada em 2011, sob organização da banca IAUPE. Na ocasião, foram ofertadas 344 vagas para cargos de níveis médio e superior, com uma concorrência geral de 36.222 inscritos.


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Olinda?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Informações do concurso Prefeitura de Olinda-PE

Informações do Concurso Prefeitura de Olinda-PE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.