Concurso Prefeitura de Dourados: COMISSÃO formada!
Concursos Públicos

Concurso Prefeitura de Dourados: COMISSÃO formada!

Foi formada a Comissão Especial para o novo concurso público da Prefeitura Municipal de Dourados, estado do Mato Grosso do Sul. Agora, o próximo passo a ser tomado será a contratação da empresa organizadora.

Conforme anúncio da comissão, publicado no Diário Oficial do Município, o grupo, além de fiscalizar, planejar e controlar as atividades pertinentes ao certame, será responsável por realizar um levantamento de dados para definir a necessidade de cargos e vagas a serem ofertados.

Confira neste artigo as principais informações e novidades a respeito do concurso da Prefeitura de Dourados. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Situação atual do concurso Prefeitura de Dourados

Comissão formada

Foi divulgado, no Diário Oficial do Município de Dourados, estado do Mato Grosso do Sul, o Decreto nº 2.934 que constitui a Comissão Especial para realização do concurso público de cargos do quadro de servidores da Administração Pública da Prefeitura.

O grupo terá a finalidade de coordenar, fiscalizar, julgar os casos omissos ou duvidosos, planejar e controlar as atividades pertinentes à realização de concurso público, para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Dourados. Confira a composição:

  • Gilvona Cavalcante Micael – SEMAD
  • Marlene Elisabete Ribeiro Dias – SEMAD
  • Lucia Fernandes de Oliveira – SEMAD
  • Elizete Ferreira Gomes de Souza – SEMAS
  • Helaine Nonato Camilo – SEMAS
  • César Augusto Rasslan Camara – PGM

Além disso, os servidores designados deverão praticar os seguintes atos:

  1. Proceder o levantamento dos dados referentes aos cargos, nomenclaturas, número de vagas criadas e ocupadas, no quadro de pessoal;
  2. Examinar e aprovar o teor do edital referente ao Regulamento e demais atos do concurso público;
  3. Fornecer subsídios e dar apoio à entidade responsável pela realização das provas do concurso público;
  4. Fiscalizar e acompanhar a execução dos serviços relacionados ao concurso, inclusive o processo de registro do edital junto ao Tribunal de Contas do Município;
  5. Divulgar a lista dos inscritos, as inscrições não homologadas ou canceladas, a convocação dos candidatos para provas de títulos, se houver, e os resultados parciais do concurso;
  6. Expedir correspondências e comunicações, assinadas pelo presidente, referente às atividades inerentes à realização do concurso público.
  7. Analisar os recursos interpostos e decidir em última instância administrativa, e publicar a decisão no Diário Oficial do Município.

Comissão Organizadora

Último concurso Prefeitura de Dourados

Vale lembrar que o último concurso da Prefeitura de Dourados foi realizado em 2016, sob organização da FAPEMS. Na ocasião, foram publicados quatro diferentes editais com mais de 600 vagas. As oportunidades foram para todas as escolaridades.

O edital 01 ofereceu vagas para Advogado Autárquico Ambiental e Advogado Público. O segundo edital abrangeu oportunidades para cargos diversos. O edital 03 foi destinado ao cargo de Guarda Municipal. Já o edital 04 ofertou aos candidatos vagas para Agente de Serviços de Saúde III – Agente Comunitário de Saúde.

Etapas e provas do último concurso

O último concurso da Prefeitura de Dourados foi constituído de até sete etapas, a depender do cargo pretendido e seu respectivo edital. A primeira, sendo a Prova Objetiva, foi aplicada a todos os candidatos.

De caráter eliminatório e classificatório, a avaliação foi composta por questões de múltipla escolha, de cinco alternativas, sendo somente uma correta. Para ser considerado aprovado, era necessário atingir o mínimo de 50% de acerto.


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Dourados?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Informações do concurso Prefeitura de Dourados-MS

Informações do concurso Prefeitura de Dourados-MS

  • Situação: Comissão formada
  • Data prevista: 2021
  • Vagas: A definir
  • Cargos: Vários
  • Banca: A definir
  • Escolaridade: A definir
  • Editais do último concurso: Pref. 01 | Pref. 02 | Pref. 03 | Pref. 04

Posts Relacionados

Tiago Zanolla

Tiago Zanolla

Engenheiro de Produção de formação, está envolvido com concursos públicos desde 2009, ano em que prestou seus primeiros concursos.  Desde 2011, é servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, exercendo o cargo de Técnico Judiciário Cumpridor de Mandados.  Além de algumas obras publicadas, é professor de legislações específicas, especialista em  legislações para Tribunais, Ministérios Públicos, Defensorias e Conselhos de Fiscalização, além de outras carreiras administrativas.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados