Notícia

Concurso Coreaú CE: MP recomenda realização de novo edital

O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou que a Prefeitura de Coreaú realize concurso público para substituição de todos os cargos atualmente ocupados por temporários.

A medida também prevê o encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal para adequação do quadro de pessoal às reais necessidades atuais.

Conforme recomendação do promotor de Justiça Paulo Trece, foram constatadas irregularidades na contratação de servidores temporários, não atendendo ao requisito constitucional da excepcionalidade e que vem sendo utilizada constantemente.

Agora, a Prefeitura de Coreaú tem o prazo de 15 dias para informar à Promotoria de Justiça se adotará as providências para realização do certame.

Caso contrário, o descumprimento da recomendação poderá resultar na adoção de medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.

Confira neste artigo mais informações sobre o concurso Coreaú e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Concurso Coreaú: último edital

O concurso mais recente da Prefeitura foi realizado em 2025, porém somente para o cargo de Guarda Municipal. Antes disso, concurso para o quadro geral foi realizado somente em 2011, mais de 10 anos.

As vagas foram distribuídas entre diversos níveis de escolaridade:

  • Ensino fundamental incompleto: Auxiliar de Serviços (31 vagas), Cozinheira (22), Maqueiro (01), Motorista Cat. “B” (03), Motorista Cat. “D” (16) e Vigia (34);
  • Ensino fundamental completo: cargos de Músico (Clarinete, Saxofone, Bombardino, Tuba, Bateria e Percussão), totalizando 08 vagas;
  • Nível médio: Agente Administrativo (03), Atendente (09), Auxiliar de Enfermagem (06), Instrutor de Informática (18), Técnico em Radiologia (01) e Técnico em Higiene Bucal (05);
  • Nível superior: inclui Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médicos (diversas especialidades), Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Veterinário e Professores (Educação Infantil e Fundamental I e II).

Etapas do concurso

O certame foi composto pelas seguintes fases:

Prova Objetiva (eliminatória e classificatória): aplicada a todos os cargos. Consistiu em questões de múltipla escolha com quatro alternativas cada.;

Prova prática (eliminatória): aplicada apenas para os cargos de Músico aprovados na prova objetiva. Envolveu a prática instrumental com peças de livre escolha, escolha da banca e solfejo à primeira vista;

Prova de títulos (classificatória): exclusiva para os cargos de Professor. Especialização (até 6,0 pts), mestrado (até 6,0 pts) e doutorado (até 8,0 pts), com limite máximo de 20 pontos.


Quer estudar para o próximo concurso Coreaú?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Informações do próximo concurso Coreaú

Informações do próximo concurso Coreaú