Concurso Politec RO: reunião reforça necessidade de novo certame
Concursos Públicos

Concurso Politec RO: reunião reforça necessidade de novo certame

Um novo concurso Politec RO, da Polícia-Técnico Científica de Rondônia, pode estar próximo de acontecer. Isso porque o Conselho Superior de Gestão da Superintendência da instituição anunciou que iniciou os estudos para a publicação de um novo edital.

Além disso, na Reunião Extraordinária Nº 004/2020, realizada no dia 18 de junho de 2020, o presidente do Conselho, Domingos Savio Oliveira da Silva, informou que o texto da Lei que cria o quadro de servidores da Politec RO já se encontra em análise pela assessoria técnica da SESDEC e que deve passar pela Casa Civil antes de ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia, onde será apreciado.

Nesse artigo, abordaremos diversas informações a respeito do Concurso Politec RO para que você fique por dentro de todas as novidades. Acompanhe pelos tópicos a seguir:

Situação atual:
Sobre a Politec RO:
Último concurso:
Ficha Técnica:

Situação atual do certame

Um novo concurso Politec RO, antigo Departamento de Polícia Técnica, poderá ser autorizado ainda em 2020. Isso porque um estudo sobre a viabilidade do certame já encontra-se em andamento.

Além disso, o texto da Lei que visa criar o quadro de servidores da instituição já está sob análise e em breve deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia.

Sobre a Politec RO

Subordinada à SESDEC (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), a Politec RO tem como função a produção de provas periciais. Dentre outras atribuições, a instituição deve gerir, planejar, coordenar, orientar, supervisionar e controlar a execução de perícias criminais no estado de Rondônia.

Veja como foi o último concurso Politec RO

O último concurso Politec RO, da Polícia-Técnico Científica de Rondônia, foi realizado em 2014. Na ocasião, sob responsabilidade da Funcab, 144 vagas foram ofertadas, para cargos de níveis médio e superior. Confira abaixo a distribuição de vagas do certame:

  • Agente de Criminalística – 2 vagas
  • Agente de Polícia – 40 vagas
  • Datiloscopista – 5 vagas
  • Escrivão – 70 vagas
  • Técnico de Laboratório – 2 vagas
  • Técnico de Necropsia – 7 vagas

Para os cargos de nível médio, a remuneração correspondente era de até R$ 3.332,46. Para as oportunidades de nível superior, a remuneração alcançou até R$ 11.213,14.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Concursos 2021

Ficha técnica concurso Bacen

Informações do último concurso Politec RO

Data: 2014
Vagas: 144 vagas
Cargos: Diversos
Banca: Funcab
Escolaridade: Níveis médio e superior
EditalEdital Politec RO

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados