Notícia

Concurso PM SP: veja como será o TAF para Soldado!

Quando vamos prestar um concurso policial, como o da Polícia Militar de São Paulo (concurso PM SP), sempre temos a etapa do Teste de Aptidão Física (TAF). Como não há escapatória, veja como será realizada a etapa.

Como será o TAF do concurso PM SP para Soldado?

A aplicação dos Exames de Aptidão Física será realizada sob responsabilidade da Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O candidato deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou particular de saúde, no qual conste estar APTO para realização dos Exames de Aptidão Física.

Os Exames de Aptidão Física (TAF) do edital PM SP Soldado serão compostos, além da aferição de altura, pelos seguintes testes:

  • Teste de flexão e extensão de cotovelos, por meio do teste dinâmico de barra para homens e isometria na barra fixa para mulheres;
  • Resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);
  • Corrida de 50 (cinquenta) metros; e
  • Corrida de 12 (doze) minutos.

Interessou? Então inscreva-se até 08 de maio, no site da banca FGV, ao custo de R$ 85,00. As provas serão aplicadas em 16 de junho.

E para mais informações sobre o TAF do concurso PM SP Soldado, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!

Concurso PM SP

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM SP?

Assinatura de Concursos

Assinatura 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.