Notícia

Atenção! Concurso PM SP Oficial foi RETOMADO!

Foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, 05 de janeiro, o anúncio da RETOMADA do concurso PM SP para o cargo de Aluno-Oficial. O edital com 130 vagas, publicado em 2019, havia sido suspenso por conta da pandemia do Coronavírus.

Com o anúncio da retomada, também foram reabertas as inscrições, que serão realizadas entre os dias 7 de janeiro a 9 de fevereiro, através do site da banca organizadora, a FGV.

Quanto à Prova Objetiva, ela tem data prevista para 28 de março de 2021, com início às 8h. A Prova Dissertativa acontecerá no mesmo dia, no turno da tarde.

Confira o documento completo publicado no Diário Oficial aqui!

Lembrando que o edital o para o cargo de Soldado, que ofertará 5.400 vagas e está sob responsabilidade da Vunesp, segue muito aguardado e a expectativa é que o edital seja publicado em 2021.

PM SP: Concurso para Aluno-Oficial é retomado!!

Para te atualizar sobre todas as novidades do concurso PM SP, faremos um webinário neste terça-feira, 05 de janeiro, às 11h. Não perca!

O que é um aluno Oficial da Polícia Militar

Aluno-Oficial é a graduação nas polícias e corpos de bombeiros militares estaduais brasileiros, ocupados por aqueles alunos que estão realizando o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em suas academias militares. Em alguns estados da federação, a nomenclatura utilizada para os mesmos é Cadete.

Aqueles que estão na condição de Aluno-Oficial se enquadram no círculo das praças-especiais, assim como os Aspirantes-a-Oficial e são, dentro da escala hierarquia militar brasileira, superiores aos subtenentes e subalternos dos Aspirantes.

Edital PM SP Oficial 2019

A Polícia Militar do estado de São Paulo publicou em abril o edital do concurso para 190 vagas de Aluno-Oficial. A Fundação Vunesp foi a instituição organizadora. As provas para este certame acontecerem dia 30 de junho.

Os candidatos aprovados passarão pelo Curso de Formação para Oficiais que deve acontecer ainda este ano. Os aprovados neste Curso, entrarão de forma oficial no quadro de servidores da Polícia Militar. O cargo conta com uma remuneração inicial de R$ 3.116,76 e, após a conclusão do curso de formação, o salário passa a ser de R$ 6.417,06.

Saiba mais: concurso PM SP

Guia de Estudos para a PM SP

ACESSE: Guia de Estudos para o PM SP

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.