Notícia

Concurso PM PE: saiu resultado provisório da prova discursiva

O resultado provisório da prova discursiva do concurso PM PE (Polícia Militar de Pernambuco) foi divulgado.

Agora, os interessados poderão interpor recursos entre os dias 20 a 23 de março, por meio do portal da banca organizadora, o Instituto AOCP.

A etapa teve a pontuação:

  • a) Para o cargo de Soldado da Polícia Militar a pontuação máxima de 40 pontos. O candidato deveria obter 12 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a Prova de Redação, para não ser eliminado do concurso público.
  • b) Para o cargo de 2° Tenente da Polícia Militar a pontuação máxima de 30 pontos. O candidato deveria obter 9 pontos ou mais do total da pontuação prevista para a Prova de Redação, para não ser eliminado do concurso público.

Concurso PM PE

As oportunidades são distribuídas entre cargos de Soldado (Praça) e Oficial (2ª Tenente), nos níveis médio e superior de escolaridade (direito), com remuneração inicial fixada em R$ 3.419,88 a R$ 10.855,91.

Além disso, o quantitativo final de vagas e aprovados foi ampliado de 2.400 para 4.800 (Soldado) e de 300 para 450 (Oficial). Inclusive, a governadora anunciou o aval que totaliza a oferta de 5.250 oportunidades.

Acesse o artigo completo e exclusivo sobre o concurso PM PE no blog do Estratégia Concursos e saiba as principais informações do certame!

Saiba mais: Concurso Polícia Militar PE


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM PE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.