Notícia

Concurso PM MT: suposto vazamento das provas! Entenda!

A deputada estadual Janaina Riva encaminhou um ofício à Casa Civil do Mato Grosso solicitando informações acerca do suposto vazamento das provas do concurso PM MT.

Somando mais de 30 denúncias, os candidatos relataram a ausência de detector de metais e coletores de impressão digital, fiscais que teriam adormecido durante o exame, celulares ligados nas salas, bem como falta de confirmação da identidade.

“Tenho recebido ao longo do dia inúmeras denúncias de irregularidades no concurso da Segurança Pública, são relatos de uso de celular, falta de detectores de metais, fotos de cartão de respostas circulando no WhatsApp, candidatos ingressando no local de prova após o horário, entre outras. O Ministério Público já está analisando mais de 30 denúncias e também estou encaminhado ofício para a Casa Civil do governo pedindo providências em relação aos casos, essas denúncias precisam ser investigadas em respeito aos mais de 66 mil candidatos que estudaram e se dedicaram”, declarou Riva.

Convém ressaltar que, pode meio de nota, o governo do Mato Grosso se manifestou acerca da suposta fraude. Confira a seguir:

“O Governo de Mato Grosso informa que a responsável pela inteira realização do concurso para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada para tal fim”.

Agora, as denúncias serão analisadas pelo Ministério Público do Mato Grosso, por meio de seu Núcleo de Promotorias da Cidadania.

Com provas realizadas no dia 20 de fevereiro, já foram divulgados, no site da UFMT, os gabaritos provisórios do concurso PM MT. Os recursos podem ser solicitados até 22 de fevereiro.

São ofertadas vagas em cadastro de reserva para os cargos de Soldado e Aluno Oficial (Quadro Combatente e Quadro de Saúde – Médico e Dentista). As oportunidades exigem formação de nível superior, com salário inicial de R$ 3.545,31 a R$ 9.000,71.

Segundo demanda de inscrições, foram registrados 21.625 candidatos inscritos. Desse total, foram 18.465 para Soldado, 2.859 para Oficial e 301 Oficial da Saúde.

Confira mais informações sobre o suposto vazamento das provas do concurso PM MT em nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar MT


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.