Notícia

Concurso PM GO: banca justifica mudança nas cidades de prova

Após relatos de candidatos acerca da mudança nas cidades de prova do concurso público da Polícia Militar de Goiás (PM GO), o Instituto AOCP justificou as alterações.

Em nota encaminhada ao jornalismo do Estratégia Concursos, a organizadora esclareceu que, por conta da quantidade de inscritos, foi necessária a inclusão de novas cidades.

“Sobre a alteração de alguns candidatos para o concurso público da Polícia Militar de Goiás, esclarecemos, que, tendo em vista o número expressivo de inscrições, foi necessária a inclusão de novas cidades.

A alteração já estava prevista em edital, conforme explicita o subitem 9.1 do documento, onde cita que “a Prova Objetiva e discursiva será aplicada na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, podendo ser aplicada, também em cidades vizinhas, caso o número de inscritos exceda a capacidade de alocação do município”.

O subitem 9.2 complementa que “o Instituto AOCP poderá utilizar sala(s) existentes e/ou extra(s) nos locais de aplicação da prova, alocando ou remanejando candidatos para essa(s), conforme as necessidades”.

O Instituto AOCP ainda ressaltou que, de acordo com o cronograma do concurso PM GO, a divulgação do edital de horário e local para realização da prova é prevista no dia 23 de junho.

Ao todo, os dois editais publicados oferecem aos candidatos 1.670 vagas, sendo 1.500 para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 100 para Cadete e 50 para Tenente (saúde).

As provas do concurso PM GO são previstas para os dias 10, 17 e 24 de julho, conforme o cargo desejado. Quer saber mais? Acesse nosso artigo na íntegra com todos os detalhes:

Saiba mais: Concurso PM GO


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.