Notícia

MP pede suspensão do Concurso PM GO por falta de vagas PCDs

O Ministério Público de Goiás (MP GO) solicitou a suspensão do concurso público da Polícia Militar do Estado (PM GO) para os cargos de Soldados e Oficiais.

Em ação de urgência, a promotora de Justiça Marilda Helena dos Santos pede a retificação dos editais com o objetivo de incluir a reserva exigida para pessoas com deficiências.

No pedido de suspensão, a promotora justifica que a versão atual do concurso PM GO não atende a cota mínima de 5% das vagas, o que prevê a Constituição Federal e o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Além disso, o MP ainda exige a adaptação para realização das provas, do curso de formação e estágio probatório. Caso deferida, a liminar também solicita a reabertura das inscrições para atender os novos interessados.

Sobre o concurso da PM GO

No total, dois editais foram publicados com a oferta de 1.670 vagas, sendo 1.500 para Soldado Combatente, 20 para Soldado Músico, 100 para Cadete e 50 para Tenente (saúde).

As carreiras exigem formação de nível superior e CNH na categoria B. Os salários iniciais variam de R$ 6.353,13 a R$ 13.901,60.

Os aprovados nas provas objetivas e discursivas serão encaminhados à próxima etapa, composta de pelo teste de avaliação física. Quer saber mais detalhes? Acesse nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Polícia Militar GO


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.