Notícia

Concurso PM CE Oficial divulga Termo de Referência; 150 vagas!

Foi divulgado o Termo de Referência do próximo concurso PM CE, ao cargo de Oficial, que pretende ofertar 150 vagas imediatas, além de 150 para formação de cadastro reserva.

Confira abaixo o documento na íntegra!

De acordo com o documento, das 150 vagas ofertadas, 127 serão para candidatos do sexo masculino e 23 para o sexo feminino.

Todas as etapas da seleção deverão ser realizadas, preferencialmente, na cidade de Fortaleza, capital do Ceará. A avaliação dos candidatos se dará mediante aplicação de 5 (cinco) fases, sendo:

  • Prova de Exame Intelectual;
  • Inspeção de Saúde;
  • Avaliação Psicológica;
  • Teste de Aptidão Física; e
  • Investigação Social.

A estimativa é que sejam realizadas cerca de 20 mil inscrições. Agora, aguarda-se a aprovação do Termo de Referência, bem como a contratação da banca que ficará responsável pela organização do certame.

A Prova Objetiva contará com 100 (cem) questões de múltipla escolha, sendo 40 (quarenta) de conhecimentos básicos e 60 (sessenta) para conhecimentos específicos.

O cargo de Oficial exige formação em nível superior em diversas especialidades, com salário inicial de R$ 6.787,18. É válido destacar que o concurso PM CE ao referido cargo, em andamento, oferta 50 vagas.

Importante lembrar que, recentemente, a governadora Izolda Cela anunciou um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará com a oferta de mil vagas.

Para saber os detalhes sobre o Termo de Referência do novo concurso da Polícia Militar do Ceará (PM CE), ao cargo de Oficial, acesse o link abaixo, nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para vocês!

Concurso PM CE

Quer saber tudo sobre os concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Quer estudar para o concurso PM CE?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.