Notícia

Concurso Petrobras: inscrições REABERTAS até 31/01

Acesse agora o Grupo de Estudos da Petrobras

Após um período de suspensão, as inscrições do concurso Petrobras foram reabertas. Agora é possível se candidatar, diretamente no site da banca, Cebraspe, até o dia 31 de janeiro, ao custo de R$ 62,79.

Além disso, os candidatos que já se cadastraram para o concurso também poderão alterar o local de prova para uma das novidades até o término das inscrições.

Vale ressaltar que o município selecionado para realizar a prova não está vinculado ao município da vaga à qual o candidato está concorrendo. As provas seguem previstas para 24 de março.

>>> Confira a retificação na íntegra

Importante destacar, inclusive, que a companhia mais do que dobrou o número de cidades onde as provas objetivas serão aplicadas: de 19 para 40, incluindo as capitais de todos os 27 estados do país.

Concurso Petrobras: confira a lista atualizada dos locais de prova

  • Rio Branco/AC, Maceió/AL, Manaus/AM, Macapá/AP, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Betim/MG, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Belém/PA, João Pessoa/PB, Ipojuca/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Curitiba/PR, Araucária/PR, Duque de Caxias/RJ, Itaboraí/RJ, Macaé/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Porto Alegre/RS, Canoas/RS, Florianópolis/SC, Aracaju/SE, Campinas/SP, Cubatão/SP, Mauá/SP, Paulínia/SP, Santos/SP, São José dos Campos/SP, São Paulo/SP e Palmas/TO.

Segundo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, o objetivo da ampliação dos locais de prova é democratizar o acesso ao concurso de abrangência nacional, aumentando a possibilidade de que candidatos de diferentes regiões do Brasil possam se inscrever.

“Estamos atendendo uma demanda que chegou até nós pelos próprios candidatos, e consideramos um pedido legítimo. A Petrobras é uma empresa de todo o Brasil, então nada mais justo do que as provas serem realizadas em todas as capitais, de norte a sul. Com isso, ampliamos as chances dos brasileiros de diferentes regiões poderem disputar uma vaga e tornar realidade o sonho de ser um empregado da Petrobras”.

Ademais, no total, são ofertadas 6.412 vagas, sendo 916 imediatas e 5.496 em cadastro de reserva para diversos cargos de nível técnico!

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Petrobras, cujas inscrições foram reabertas, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:

Mais informações do concurso Petrobras


Cursos para o concurso Petrobras

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.