Notícia

Concurso Perícia AL: confira como solicitar a isenção da taxa

Está aberto o período de inscrições do concurso da Perícia Oficial de Alagoas (PO AL), bem como o prazo para solicitar a isenção da taxa. Você está por dentro das regras e procedimento?

Serão aceitos os pedidos de candidatos amparados pela Lei Estadual nº 6.873/2007 (regulamentada pelo Decreto Estadual nº 3.972/2008) e pela Lei Estadual nº 7.858/2016, conforme as seguintes possibilidades:

  • 1ª possibilidade: desempregado;
  • 2ª possibilidade: carente financeiramente;
  • 3ª possibilidade: doador voluntário de sangue;
  • 4ª possibilidade: trabalhador que ganha até um salário mínimo por mês.

Dessa forma, os interessados em solicitar a isenção da taxa do concurso Perícia AL devem, no período de 10h do dia 16 de maio às 18h de 25 de maio, fazer upload da documentação pelo site do Cebraspe.

Nos casos de solicitação indeferida, o candidato pode apresentar recurso no prazo de 6 e 7 de junho. Caso o pedido permaneça negado, será necessário efetuar o pagamento integral da taxa.

São ofertadas 121 vagas imediatas, além de 121 para cadastro reserva, para os cargos de Papiloscopista, Perito Criminal, Médico-LegistaPerito OdontolegistaAuxiliar de Perícia e Técnico Forense, com salários de até R$ 9.646,81.

Quer saber mais? Então, confira todos os detalhes sobre os salários e demais informações do concurso Perícia AL em nosso artigo na íntegra:

Saiba mais: Concurso Perícia Oficial Alagoas


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.