Notícia

Concurso PC PI: secretário reafirma novo certame para escrivão!

O secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, reafirmou em entrevista realizada nesta quinta-feira (20) que um novo concurso PC PI ao cargo de escrivão será realizado em breve.

Pereira já havia anunciado, recentemente, sobre a possibilidade da nova seleção, que contará também com vagas para o quadro de apoio da corporação.

“Iremos realizar o concurso público para o quadro de apoio da Polícia Civil e concurso de escrivão. De forma que a receita do estado nos permite, nós estamos avançando nesse planejamento e oportunizando medidas e ações que sejam necessárias para o enfrentamento das organizações criminosas.”, afirmou o secretário.

Vale lembrar que a comissão responsável pela elaboração do projeto do certame já foi designada. O último concurso para o cargo de escrivão foi realizado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas 20 vagas à função.

Os candidatos precisaram possuir diploma de conclusão de curso de Nível Superior de graduação (Bacharelado ou Licenciatura) em qualquer área de formação, além de Permissão para dirigir ou Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, no mínimo.

Com jornada de 44 horas semanais, o salário inicial era de R$ 3.194,35 e vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.

Além disso, importante destacar que Pereira se pronunciou acerca do concurso da Polícia Militar (PM PI), em andamento, cuja prova objetiva será realizada dia 30 de janeiro:

“Agora, no dia 30 de janeiro, nós vamos realizar a prova objetiva que é a primeira fase do concurso da Polícia Militar para 1.000 policiais, nessa tentativa de melhorar instrumentalizar as instituições. Nós já estamos chamando em março para a academia de polícia civil, resultante do último concurso, os candidatos para realizarem o curso de formação de agente da polícia civil. Nós também iremos realizar concurso para escrivão e para os quadros de apoio ainda neste ano”.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso PC PI, que poderá ter uma nova seleção para escrivão em breve.

Saiba mais: Concurso PC PI

Quer estudar para o concurso PC PI?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.