Concurso PC PA: comissão organizadora é formada; veja!
Concurso PC PA avança com comissão organizadora para provimento de cargos efetivos da área-fim da Polícia Civil
O Concurso PC PA teve comissão organizadora instituída para o provimento de cargos efetivos da carreira da Polícia Civil do Estado do Pará, conforme Portaria divulgada nesta quarta-feira, 5.
A medida considera a solicitação de realização do certame para o quadro de efetivos da área-fim da corporação. O documento foi assinado pelo secretário de Estado de Planejamento e Administração, Ivaldo Renaldo de Paula Ledo.
Comissão organizadora do concurso PC PA
O grupo será responsável pelos atos preparatórios do novo Concurso PC PA, srá presidido por Bárbara Dias Melo, representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD).
Também integram a comissão:
- Odilene Fernandes da Conceição Santos: Secretaria de Estado de Planejamento e Administração;
- Temmer da Cunha Khayat: delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Pará;
- Juliano Correa: delegado da Polícia Civil do Estado do Pará.

Concurso PC PA anunciado pela governadora
Em abril, durante evento comemorativo aos 150 anos da Polícia Civil do Estado do Pará, a governadora Hana Ghassan reforçou a realização do novo concurso público PC PA.
“Também estamos trabalhando pelo concurso da Polícia Civil. Não só para a área administrativa, mas para a área finalística também.”
Segundo informações do secretário de segurança pública, Ualame Machado, são previstas 100 vagas imediatas para o cargo de Escrivão e 137 oportunidades na área administrativa.
Quer conferir mais sobre a comissão do novo concurso PC PA 2026? Então, não deixe de conferir nosso artigo na íntegra:
Saiba mais: Concurso Polícia Civil PA 2026
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!