Notícia

Concurso PC MS Delegado tem número de vagas ampliado por decreto!

De acordo com um novo decreto normativo publicado no Diário Oficial Eletrônico do Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, 27, foi ampliado o número de vagas do concurso PC MS Delegado.

Agora, o certame, que registrou 5.260 inscritos, passa a ofertar 45 vagas, sendo 33 para ampla concorrência, 9 para negros, 2 para pessoas com deficiência e 1 para indígenas. De acordo com PC MS, a remuneração inicial do cargo de Delegado de Polícia é de R$ 17.014,18.

Em situação anterior, a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes, já havia divulgado que o concurso deveria habilitar um número de candidatos superior às vagas inicialmente ofertadas, para que se chegasse ao final do processo com pessoas suficientes para nomeação e posse.

Segundo ela, à época, a possibilidade de convocar mais pessoas não estava descartada, mas dependeria do contexto financeiro do Estado e da necessidade da corporação.

Os candidatos aprovados no curso de formação foram convocados para a Cerimônia de Formatura da 9ª Turma de Delegado de Polícia do Mato Grosso do Sul. Para concorrer, o candidato deveria possuir curso superior em nível de graduação em Direito.

Para mais informações, acesse: Delegado MS

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso de PC MS Delegado?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.