Notícia

Concurso PC ES: Sindicato solicita apoio para novo certame!

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol ES) solicitou apoio à Acadepol para a realização de um novo concurso PC ES.

Sindipol solicita apoio à Acadepol para um novo concurso PC ES
Sindipol solicita apoio à Acadepol para um novo concurso PC ES | Imagem: Instagram

Em reunião realizada na última segunda-feira (20), foi debatido sobre o aumento da criminalidade no estado, bem como acerca de diversas delegacias que foram fechadas nos últimos anos.

Além disso, o presidente do Sindicato, Aloísio Fajardo, sinalizou que a defasagem do atual quadro de efetivos da PC ES atingiu um nível “crítico e crônico”.

“Mesmo ampliando o número de vagas do último concurso, as nomeações não são suficientes para reverter à realidade posta. Pleiteamos que sejam aproveitados os demais aprovados no último concurso e, acima de tudo, que seja indispensável a criação de uma política pública de realização anual de concursos para a PCES para que o quadro de policiais seja normalizado e se adeque ao crescimento populacional”, afirmou Fajardo.

Por fim, foi destacado o número de aposentadorias, afastamentos e desligamentos que ocorrem, anualmente, no quadro da Polícia Civil do Espírito Santo (PC ES).

“São situações que agravam a defasagem no quadro operacional e, consequentemente, interfere diretamente no anseio da sociedade capixaba que clama por mais proteção e segurança”, acrescentou o presidente do Sindipol.

Importante destacar que um novo concurso PC ES, para o cargo de Escrivão, já está em estudos. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação da instituição.

Para saber os detalhes sobre o pedido de apoio do Sindicato para a realização de um novo concurso PC ES, acesse o link abaixo, preparamos um artigo completo para vocês!

Saiba mais: Concurso PC ES

Quer estudar para o concurso PC ES?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.