Notícia

Concurso PBH Ativos tem comissão formada! Confira

Vagas para Técnico e Analista

A PBH Ativos deve realizar um novo concurso público em breve, uma vez que já formou comissão para o certame.

Conforme documento publicado no Diário Oficial do Município, serão ofertadas vagas para Técnico e Analista, ambos da carreira de especialista.

Integram o grupo três membros e dois suplentes que deverão realizar os estudos necessários para definição do quantitativo de vagas a serem ofertadas, elaboração do projeto básico e contratação da banca organizadora.

Portaria com a formação da comissão organizadora do novo Concurso PBH Ativos
  • PBH Ativos SA
  • Status: Comissão formada
  • Banca: a definir
  • Vagas: a definir
  • Salário inicial: R$ 3.150,00 a R$ 5.775,00 (último edital)
  • Último edital: Edital PBH 2018

Neste artigo, você fica por dentro de todas as informações e novidades sobre o concurso PBH Ativos. Acompanhe pelos tópicos abaixo:

Sobre a PBH Ativos

A PBH ATIVOS S/A iniciou suas atividades no ano de 2011. É uma sociedade anônima de capital fechado que tem como acionistas o Município de Belo Horizonte, a PRODABEL e a BHTRANS.

A finalidade da companhia é complementar políticas públicas, dando apoio sistemático ao Município de Belo Horizonte por meio da estruturação de operações financeiras, estruturação de projetos de parcerias, além de concessão de garantias para contratos de parcerias público-privadas.

Concurso PBH Ativos: carreira

Requisitos

Técnico Administrativo: Ensino Médio Completo;

Analista Administrativo Financeiro: Ensino superior completo em nível de bacharelado em Administração e/ou Ciências Econômicas;

Analista Contábil: Ensino superior completo em nível de bacharelado em Ciências Contábeis e credenciamento no conselho profissional;

Analista Jurídico: Ensino superior completo em nível de bacharelado em Direito.

Atribuições

Técnico Administrativo: Prestar apoio a qualquer uma das diretorias, gerências, assessorias e chefia de gabinete nas atividades pertinentes a cada uma das áreas; Prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo, pessoalmente, ou por meio de ofícios e processos ou através das ferramentas de comunicação que lhe forem disponibilizadas, mediante orientação da chefia imediata.

Analista Administrativo Financeiro: Planejar, acompanhar e avaliar ações, projetos e planos de negócios, garantindo que todas as funções de planejamento e execução das atividades de sua área de atuação estejam alinhadas ao planejamento estratégico da Empresa.

Analista Contábil: Observar princípios legais, legislação pertinente, políticas, diretrizes, normas contábeis,
prazos e procedimentos estabelecidos pela empresa; Elaborar, efetuar e acompanhar o controle da movimentação contábil; Examinar e elaborar relatórios e pareceres, por quaisquer métodos, técnicas ou processos.

Analista Jurídico: Examinar, elaborar estudos e propor soluções em questões jurídicas de interesse da empresa; Examinar a juridicidade e orientar aos departamentos internos acerca da elaboração de atos normativos de interesse da empresa; Modelar editais, contratos e quaisquer outros documentos de natureza jurídica para fins de contratação mediante procedimento licitatório.

Último concurso PBH Ativos

O último concurso público aconteceu em 2018, sob organização da banca IBGP. Na ocasião foram ofertadas 12 vagas para cargos de Técnico e Analista:

  • 06 vagas – Técnico Administrativo;
  • 02 vagas – Analista Administrativo Financeiro;
  • 02 vagas – Analista Contábil;
  • 12 vagas – Analista Jurídico.

Homologado em 2019, a seleção foi prorrogada por mais dois anos, ficando vigente até 10 de janeiro de 2023.

Etapas de prova

A avaliação dos candidatos foi feita através de duas etapas, sendo Prova Objetiva e Prova Discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Quadro de detalhes da prova objetiva do último edital

Para Técnico, a Prova Discursiva foi composta por uma redação. Para os demais cargos, foi composta por duas questões discursivas.


Quer estudar para o concurso PBH Ativos?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Informações do concurso PBH Ativos

  • Data prevista: 2024
  • Vagas: a definir
  • Cargos: Técnico e Analista
  • Banca: a definir
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Último edital: Edital PBH 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.